O médio Paulo Bernardo deixou o Benfica em definitivo e assinou pelos escoceses do Celtic, anunciaram na quinta-feira os dois clubes, com o jogador a rubricar um contrato válido por cinco temporadas.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Celtic, da Escócia, para a transferência a título definitivo do futebolista Paulo Bernardo”, refere o Benfica em comunicado, não revelando os valores envolvidos no negócio.

Paulo Bernardo, de 22 anos, representou o Celtic na época passada por empréstimo dos ‘encarnados’, tendo alinhado em 33 jogos, com quatro golos e três assistências. Agora, ruma em definitivo ao campeão escocês.

“Estamos muito felizes por anunciar o regresso de Paulo Bernardo, que vem do Benfica e assinou um contrato de cinco temporadas, sujeito a autorização internacional”, explica o Celtic.

O médio, que fez toda a formação no Benfica até chegar à equipa principal, mostrou-se satisfeito com a transferência, considerando que é um “grande passo” na sua carreira.

“Gostei muito da época passada, quando ganhámos o campeonato e a taça, por isso foi ótimo para mim, os meus dois primeiros títulos da carreira. Adoro o clube, adoro os adeptos e também adoro a cidade, por isso é muito, muito bom estar aqui outra vez”, afirmou.