O treinador Rúben Amorim prolongou por mais uma época o contrato com o Sporting, até 30 de junho de 2024. O treinador de 36 anos sucedeu em 05 de março de 2020 a Silas, atual treinador do Famalicão, tendo, na altura, sido contratado pelos ‘leões’ ao SC Braga por 10 milhões de euros, por três temporadas, até ao fim da época 2022/23.
Um dia antes de cumprir um ano no cargo, Amorim renovou o vínculo com o clube ‘leonino’, que lidera destacadamente a I Liga após 21 jornadas, com nove pontos de vantagem sobre o SC Braga, 10 face ao campeão FC Porto e 13 em relação ao Benfica.
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, afirmou que Rúben Amorim é um treinador de futebol “brilhante” e “o homem certo” para ajudar o clube de Alvalade a “crescer”.
O líder Sporting procura bater o seu recorde de invencibilidade nas primeiras 22 jornadas da I Liga, na receção ao Santa Clara, e destacar-se ainda mais sobre a concorrência pelo título nacional.
Os ‘leões’ vêm de um empate (0-0) no ‘clássico’ com o FC Porto, que serviu para manter a vantagem de 10 pontos sobre os ‘dragões’, entretanto ultrapassados no segundo lugar pelo SC Braga, que reduziu para nove a diferença para os ‘verdes e brancos’.
O defesa do Sporting Pedro Porro está lesionado na anca esquerda e vai falhar o jogo desta sexta-feira com o Santa Clara. O lateral direito espanhol de 21 anos está a contas com uma tendinopatia na anca esquerda, tal como o avançado Paulinho, que também está lesionado.
I Liga
O técnico foi apresentado no Sporting a 5 de março de 2020.
I Liga
Depois de renovar com o Sporting, Rúben Amorim tentará levar os leões a melhor sequência de invencibilidade de sempre do clube.
I Liga
O avançado foi titular no empate a uma bola frente ao Olímpico do Montijo, no Campeonato de Portugal.
Futebol Feminino
Na final da segunda edição da Taça da Liga, o Sporting vai encontrar o Benfica.
I Liga
A cançonetista morreu aos 87 anos, vítima de COVID-19.
I Liga
A BBC dedicou um artigo ao jogador do Sporting, melhor marcador da I Liga e um dos destaques da época.
I Liga
O marroquino refere ainda que o título foi um dos objetivos desde o início da época.
Atletismo
A recordista nacional do peso e líder mundial esta época na sua especialidade renovou com os leões.
Andebol
O Wisla Plock foi sete vezes campeão polaco, a última das quais em 2011.