O Sporting vai para o intervalo a vencer o Maribor por 2-1, golos de Mané, Nani e Jefferson, na própria baliza.

Os "leões" têm dominado o encontro desde o primeiro minuto. Mané deu vantagem a equipa de Marco Silva aos nove minutos, num desvio na pequena área após centro de Jefferson.

O 2-0 é da autoria de Nani, numa "kizombada" dentro da área dos eslovenos, aos 35 minutos. O internacional português, natural de Cabo Verde, pegou na bola na esquerda, entrou na área, bailou sobre vários adversários, sentando os defesas contrários no chão, um a um, até decidir "fuzilar" o guarda-redes Handanovic.

O Maribor, que não tem conseguido incomodar Patrício, chegou ao golo aos 42 minutos, por...Jefferson. Após centro na esquerda, a bola chegou a pequena área onde o lateral esquerdo desvia para a própria baliza, quando tinha um adversário nas costas.

No outro jogo do grupo o Chelsea vence o Schalke04 na Alemanha por 3-0.

O Sporting é terceiro colocado do Grupo G com quatro pontos, menos um que o Schalke04 e mais um que o Maribor. Uma vitória sobre os eslovenos garante, desde já, a continuidade nas competições da UEFA pela Liga Europa. Um triunfo permite ao Sporting também continuar na luta pelo apuramento para os oitavos-de-final da Champions. Os "leões" esperam ainda por uma derrota do Schalke04 frente ao Chelsea de Mourinho.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto