Afiar as garras, molhar o bico e o bom senso lá longe
Foram duas as garras cravadas pelo Leão no dorso austríaco para manter a invencibilidade nesta nova Liga dos Campeões, num jogo onde o campeão nacional ficou a dever a si mais golos. Na noite de ontem, o sorriso fugiu da cara de Rafael Leão e o Real Madrid voltou a ser... Real Madrid. Esta noite espera-se que seja a Águia a molhar o bico e juntar-se ao grupo restrito de equipas só com vitórias na prova.
Da Champions para a... polémica. A FIFA decidiu que uma empresa estatal da Arábia Saudita, país onde os direitos das mulheres são pouco respeitados, devia patrocinar os próximos mundiais femininos e masculino. E em Espanha uma vereadora acusou uma equipa de futebol feminino de entrar em campo com "dois gajos com barba". Para onde caminhamos?
O que vale é que já começou a nova temporada de NBA. Os campeões Celtics, do nosso Neemias, arrancaram em grande, LeBron James cumpriu o sonho de jogar com o filho. E que NBA é esta?
Voltando cá ao burgo, as claques nacionais decidiram dizer 'Não' à Taça da Liga, devido aos planos de Pedro Proença para a competição. No universo azul e branco, Pinto da Costa decidiu nomear quem gostaria de ver no seu funeral. Maniche não está na lista, mas deixou uma sugestão de leitura para se entender o caso.
É tudo por hoje. Amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Liga dos Campeões
Encarnados recebem esta quarta-feira às 20 horas o campeão neerlandês para a Liga dos Campeões.
Basquetebol
O conjunto de Boston venceu o de Nova Iorque por claros 132-109, igualou recorde de triplos num jogo, mas incrivelmente não o bateu.
Futebol Internacional
Antigo avançado do Sporting já leva 11 golos pelo clube mexicano.
Liga dos Campeões
Exibição segura, coroada com os golos de Nuno Santos e Gyokeres, permite aos leões amealhar mais três pontos na Liga dos Campeões.
Liga Europa
Quem esteve no relvado foi Zaidu que, contudo, realizou treino condicionado.
Andebol
Diogo Oliveira e Mamadou Diocou, com sete golos cada, foram os melhores marcadores na partida e Diogo Rêma Marques, com 14 defesas, foi o MVP.