Benfica: A vitória de Rui Costa nas eleições, palavras de Jesus e muitas distinções
A semana do Benfica começou com o ato eleitoral o clube da Luz - o mais concorrido da história das 'águias', com a participação de mais de 40 mil sócios - e que terminou com a vitória esmagadora de Rui Costa sobre Francisco Benítez, com dos votos.
O antigo médio tornou-se, assim, no 34.º presidente da história dos 'encarnados' e já falou sobre como têm sido os primeiros dias (em pleno direito) no cargo que já ocupava desde a saída de Luís Filipe Vieira.
Com o campeonato interrompido devido aos compromissos das seleções, a equipa principal de futebol do Benfica não entrou em campo e focou-se já na preparação do encontro de sábado, no terreno do Trofense, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Uma preparação para a qual só quinta-feira o treinador das 'águias' pôde já contar com alguns dos jogadores internacionais pelos respetivos países.
Jorge Jesus fez a antevisão a esse encontro com o Trofense, na qual abordou a questão do sistema de três centrais, falando também sobre uma eventual renovação do seu contrato. Alguns dias antes, o técnico tinha já falado sobre os tempos que passou no Brasil e o regresso à Luz.
Esta semana a Liga Portugal divulgou também os prémios mensais relativos a setembro e o Benfica esteve em destaque: Jesus foi eleito melhor treinador, João Mário melhor médio e Darwin Nuñez acumulou as distinções de melhor avançado e melhor jogador.
Menos razões para sorrir teve a equipa feminina, goleada em casa do poderosíssimo Lyon para a UEFA Women's Champions League, enquanto nas restantes modalidades, nas provas europeias, a equipa de voleibol brilhou, mas a de basquetebol saiu derrotada.
Poderá ler estas e outras notícias sobre o Benfica na nossa página, assim como toda a atualidade nacional e internacional.
I Liga
Rui Costa é o primeiro grande ídolo dos adeptos, enquanto futebolista, a tornar-se presidente do Benfica, aos 49 anos, ao bater nas urnas Francisco Benitez, para suceder a Luís Filipe Vieira.
I Liga
Treinador do Benfica sucede a Bruno Pinheiro, do Estoril, que havia sido distinguido em agosto.
I Liga
Avançado do Benfica superou a concorrência de Luis Díaz e Rafa.
Taça de Portugal
O Benfica estreia-se na Taça de Portugal da época 2021/22 no sábado, na visita ao Trofense, da II Liga, na terceira eliminatória da competição.
I Liga
Dianteiro continua a dar que falar depois da exibição frente ao Barcelona na Champions, onde apontou dois golos.
Taça de Portugal
Jesus falou do sistema de três centrais, analisou o adversário e as mexidas que poderá fazer e falou ainda do calendário do Benfica.
I Liga
Felipe Ximenes considera que "o balneário do Benfica dá a noção do que é vestir uma camisola mundial".
I Liga
O Benfica informou que os habituais bilhetes de época do clube estarão à venda a partir do dia 21 de outubro. 'Águias' lembraram ainda as condicionantes ditadas pelo Cartão de Adepto.
Futebol Feminino
Águias somam um ponto na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Voleibol
'Águias' já tinham vencido por 3-1 na Estónia, na primeira mão, e repetiram agora o resultado no Pavilhão da Luz.