FC Porto: Depois de duas vitórias, a semana termina com O clássico
A semana azul e branca fica desde já marcada pela forma como vai terminar, com o FC Porto a receber esta noite o Benfica, em duelo da 14.ª jornada da I Liga. Um duelo com muita história, quer entre os dois clubes, quer entre os dois treinadores. Sérgio Conceição já sabe que não poderá contar com Otávio, que testou positivo à COVID-19 e estará fora da convocatória, tanto para o clássico de hoje, como para a meia-final da Taça da Liga, frente ao Sporting, na próxima terça-feira. Para colmatar a ausência do brasileiro e de opções nas alas, Sérgio Conceição convocou Francisco Conceição, o filho que se tem destacado ao serviço da equipa B do FC Porto.
Ainda sobre o clássico, o SAPO Desporto teve a oportunidade de falar com Domingos Paciência, ex-jogador do FC Porto, que considerou que o jogo desta sexta-feira será um duelo equilibrado entre os dois emblemas: "Cada jogo tem uma história e há um treinador que sorri no fim e há outro que não vai ficar tão contente".
Voltando atrás na fita do tempo, o FC Porto terminou a última semana com uma vitória em Famalicão. Os portistas venceram por 4-1 frente aos famalicenses com golos de Mehdi Taremi (13 e 58 minutos), Sérgio Oliveira (32'), de grande penalidade, e João Mário (89'), resultado que permitiu manter a distância para o primeiro lugar do campeonato.
No decorrer da semana, os portistas ainda tiveram de viajar para a Madeira, onde defrontaram o Nacional da Madeira para os oitavos de final da Taça de Portugal. Os dragões foram obrigados a arregaçar as mangas e, depois de estarem a perder por 2-1, empataram por Evanilson aos 88' e levaram o jogo a prolongamento. No tempo extra, o FC Porto mostrou a sua superioridade e, com mais dois golos de Sérgio Oliveira e Taremi, acabou por vencer por 4-2 e confirmar a passagem aos 'quartos' onde vão encontrar o Gil Vicente.
Os marcadores dos últimos golos na Choupana tiveram ainda mais motivos para celebrar no decorrer da semana: Sérgio Oliveira foi eleito o jogador do mês de dezembro na I Liga, enquanto Mehdi Taremi recebeu o galardão de melhor avançado do mês. Também Sérgio Conceição juntou mais uma vitória às vitórias da equipa, sendo o vencedor do Prémio Vítor Oliveira, atribuído ao melhor treinador do mês na I Liga.
Em relação ao mercado de inverno, o nome de Pepê continua a dar de que falar. Durante esta semana o treinador do Grémio recomendou calma ao jogador, afirmando que "Não custa nada esperar mais dois meses", enquanto Lucho González, antigo capitão do FC Porto, acredita que Pepê tem todas as capacidades para triunfar no clube azul e branco.
Nas modalidades, o basquetebol dos azuis e brancos bateram o Imortal por 70-50 no último jogo da 1.ª volta do campeonato, enquanto que no hóquei, dos dragões bateram o Benfica por 4-2.
I Liga
Quem perder poderá ficar a sete pontos do Sporting, à 14.ª ronda da I Liga.
I Liga
Para fazer face à ausência de Otávio, o técnico do FC Porto convocou Francisco Conceição, que se tem destacado ao serviço da equipa B.
I Liga
Na antevisão do clássico frente ao Benfica, Conceição desvalorizou o bom momento do FC Porto que somou 15 vitórias e um empate nos últimos 16 jogos.
I Liga
Este é o quarto galardão para o FC Porto neste mês, depois de Sérgio Oliveira ter sido eleito o Melhor Jogador e o Melhor Médio e Taremi o Melhor Avançado.
I Liga
Antigo capitão dos 'azuis e brancos' já mediu várias vezes forças com o alvo dos 'dragões' e fez a sua avaliação.
Taça de Portugal
O FC Porto precisou do prolongamento para eliminar o Nacional dos oitavos de final da Taça de Portugal.
I Liga
O avançado iraniano Mehdi Taremi esteve em destaque ao apontar dois golos.
I Liga
O diretor de comunicação do clube explicou que os dragões deverão deixar de estar sob fair-play financeiro no final da época se tudo correr "normalmente".
Basquetebol
Os dragões bateram o Imoral por 70-50 e regressam ao 2.º lugar.
Hóquei
Dragões bateram os encarnados em casa por 4-2.