O controlo antidoping e o descontrolado antidoping
O dia começou com a notícia triste de que Simone Fragoso, atleta paralímpica portuguesa, tinha sido afastada dos Jogos.
Fragoso, que já participou em três Jogos Paralímpicos como nadadora, iria ser a primeira atleta portuguesa a participar em provas de paralímpicas de powerlifting, no torneio de -41 kg. Mas não foi. E tudo por causa de um resultado positivo num controlo antidoping. Uma situação que, a confirmar-se, não belisca a participação da comitiva portuguesa a disputar os Paralímpicos, em Paris. Que o diga Mamudo Baldé, que hoje mesmo garantiu um lugar na final dos 100 metros T54 e com recorde nacional. Hoje há ainda as provas de ciclismo e natação para os atletas lusos.
Damos agora um pulo ao futebol. Depois da agitação do mercado, fazem-se balanços. Há um rei das transferências na Europa e um príncipe em Portugal. Ainda sobre o defeso, vem aí uma contratação com pano para Mangas no Vitória SC, que já perdeu, importa lembrar, Jota Silva. Os minhotos são, aliás, uma das grandes surpresas nacionais nesta janela de verão.
Quanto aos três grandes, o Benfica continua sem treinador, mas João Félix não tem grandes dúvidas sobre qual seria a melhor escolha. Em Alvalade, Harder já se imagina a ouvir uma das músicas mais icónicas do Sporting, enquanto no Dragão Wendell não foi na cantiga e decidiu continuar na Invicta.
Na Cidade do Futebol, a seleção prossegue a preparação para a receção à Croácia. Vitinha quer Portugal a sonhar alto, mas sempre com os pés no chão. depois da desilusão do Euro 2024.
Da bola de futebol para a de ténis, o US Open segue ao rubro, à boleia de Aryna Sabalenka e Tiafoe.
Começámos com doping, acabamos com doping, triste sina. Na Noruega, pasme-se, o controlo antidoping da seleção A de futebol escolheu uma lista de seis jogadores para realizarem os testes. Tudo bem até aqui, não fossem dois deles atletas já falecidos.
Moral da história: Se acha que o seu dia está a correr mal, imagine o de quem ficou responsável por fazer esta lista.
É tudo por hoje, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Jogos Paralimpicos
Fragoso, que já participou em três Jogos Paralímpicos como nadadora, iria ser a primeira atleta portuguesa a participar em provas de paralímpicas de powerlifting, no torneio de -41 kg.
Futebol Internacional
Blues gastaram 1263 mil milhões de euros em 25 jogadores.
I Liga
Depois de arrecadar 17,15 milhões de euros no verão de 2023 e dois milhões em janeiro de 2024, o emblema minhoto assegurou receitas extraordinárias nos seis meses anteriores com as vendas de Jota Silva, André Silva e Matheus Índio.
I Liga
Avançado português considera que Lage foi o técnico mais importante que teve na sua carreira, e que encaixaria bem no plantel encarnado.
Liga das Nações
Vitinha falou ainda sobre João Neves, que "vê o que os mais velhos não vêem" e não se encolheu para falar dos objetivos na Liga das Nações: "Sem querer colocar as expetativas muito altas, temos de apontar alto".
Ténis
Nas meias-finais, a bielorrussa vai defrontar a norte-americana Emma Navarro, de 23 anos, atual 12.ª do ranking mundial.
Ténis
Nas meias-finais, Tiafoe vai defrontar o também norte-americano Taylor Fritz, que chegou pela primeira vez a esta fase num torneio do Grand Slam, depois de derrotar nos ‘quartos’ o alemão Alexander Zverev.
Futebol Internacional
Sim, leu bem. E na lista havia ainda um terceiro jogador, que está lesionado e nem sequer foi convocado.