O Chelsea voltou a ser o clube mais gastador durante as últimas janelas de transferência. Isso pode não se refletir a nível desportivo, como aliás acontece muitas vezes, mas os londrinos são os que mais 'soltaram os cordões' à bolsa, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol.

Os blues, que contrataram os portugueses Renato Veiga, João Félix e Pedro Neto, investiram a impressionante soma de 1263 milhões de euros, e isto em 25 futebolistas, onde se incluem o trio de portugueses.

O top-5 é apenas composto por emblemas, como não podia deixar de ser, do campeonato mais rico do mundo a Premier Leeague.

O emblemas de Manchester são segundos e terceiros classificados, United e City, respetivamente, seguindo-se dois emblemas de Londres, o Arsenal e o Tottenham. O PSG é primeiro emblema fora do campeonato inglês, na sexta posição. O Al-Hilal, emblema treinado por Jorge Jesus, é o clube não europeu na lista, na 13.ª posição.

Olhando para o caso português, os três grandes situam-se próximos do top-50, com o Benfica a ocupar a 41.ª posição, o Sporting a ocupar o lugar 47, e o FC Porto a posição 52. Mas os leões são os que têm o investimento médio mais elevado entre os três candidatos ao títulos: Cerca de 11 milhões de euros.

VEJA AQUI O ESTUDO NA ÍNTEGRA