Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 28 set 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Benfica perde liderança isolada na mesma semana em que Luisão diz adeus aos relvados

 
 

Na semana em que Luisão 'pendurou as chuteiras' depois de 15 anos ao serviço do Benfica, o empate frente ao Desportivo de Chaves por 2-2 na véspera de receber o F.C. Porto comprometeu a liderança isolada dos 'encarnados' alcançada na Luz frente ao Desportivo das Aves. Pelo meio, o Benfica ainda vai a Atenas para defrontar o AEK para a Liga dos Campeões com várias ausências de peso na equipa devido a lesões e castigos.

Depois de uma entrada fulgurante na equipa de Rui Vitória esta época, João Félix lesionou-se frente ao Desportivo das Aves no passado domingo e está praticamente fora das opções do técnico do Benfica para o jogo em Atenas contra o AEK. Grimaldo também se lesionou frente ao Desportivo das Aves e esteve em dúvida para a deslocação a Chaves. O lateral esquerdo espanhol recuperou a tempo de viajar para Trás-os-Montes, mas os 'encarnados' não conseguiram trazer os três pontos num jogo que chegou a estar em causa por causa de um autêntico dilúvio.

Em Chaves, e com um relvado muito pesado devido à chuva intensa registada, a rapidez de Rafa Silva para inaugurar o marcador logo aos três minutos não foi suficiente para encaminhar o Benfica para um triunfo tranquilo na véspera de dois jogos importantes. A lesão de Jardel ainda na primeira parte obrigou Rui Vitória a apostar na estreia de Conti, mas o argentino acabou por ser expulso na reta final do jogo com cartão vermelho direto o que deixou o Benfica a jogar em inferioridade numérica logo depois do segundo golo de Rafa.

Outra contrariedade para o Benfica em Trás-os-Montes surgiu já no decorrer da segunda parte com a lesão do médio brasileiro Gabriel. O número 8 do Benfica estava a ser uma das figuras de destaque frente ao Desportivo de Chaves, mas uma lesão no joelho devido ao relvado aumentou o número de possíveis ausentes para os próximos jogos frente a AEK e F.C. Porto. A jogar com menos um jogador, o Benfica não conseguiu segurar a vantagem e viu o Desportivo de Chaves alcançar o empate no último minuto do tempo extra.

E se a nível desportivo as coisas não foram positivas para o Benfica, uma vez que perdeu três jogadores na véspera de defrontar o F.C. Porto, no campo da justiça desportiva o cenário também não foi animador para o clube da Luz. A meio da semana o ex-presidente do IPDJ, Augusto Banganha, fez acusações graves de que tinha sofrido pressões do Governo sobre a interdição do Estádio da Luz e nesse mesmo dia o Conselho de Disciplina da FPF anunciou o castigo à porta fechada ao Benfica, o que colocou a presença de público no próximo clássico em risco.

Para além disso, a FIFA ainda condenou o Benfica a pagar uma indemnização de 3,5 milhões de euros a Bilal considerando injustificadas as razões apresentadas pelo clube da Luz para rescindir contrato por justa causa com o extremo holandês no início de 2017. O Benfica anunciou que vai recorrer para o TAS recordando vários episódios polémicos com o ex-internacional holandês sub-19.

A terminar, destaque para a despedida de Luisão do Benfica enquanto jogador depois de 15 anos ao serviço do clube da Luz. O capitão teve direito a uma cerimónia de despedida no Estádio da Luz, mas para ironia do destino, foi à porta fechada e com bancadas sem adeptos.

 
 
Observatório do Futebol: City é mais rápido a rematar à baliza, Benfica lidera em Portugal
 
 

Futebol Internacional

 

Observatório do futebol analisou o tempo que as equipas europeias demoram a fazer as suas tentativas de remate.

 
 
 
Atenção Benfica: AEK Atenas perde com PAOK, o novo líder da Liga grega
 
 

Greece Superleague

 

AEK Atenas é o adversário do Benfica na Liga dos Campeões.

 
 
 
Andrea Agnelli lamenta ausências de Benfica e Ajax na elite europeia devido à diferença económica
 
 

Liga dos Campeões

 

Dirigente italiano falou sobre o fosso económico entre clubes europeus.

 
 
 
Benfica 2-0 Aves: Dois golos, duas contrariedades e um líder isolado
 
 

I Liga

 

João Félix (saiu lesionado) e Franco Cervi marcaram para a equipa de Rui Vitória, que assume a liderança provisória do campeonato.

 
 
 
Benfica reforça departamento jurídico para responder aos vários processos
 
 

I Liga

 

De recordar que a justiça portuguesa investiga cinco casos envolvendo o Benfica.

 
 
 
FIFA condena Benfica a pagar 3,5 milhões de euros a Bilal
 
 

I Liga

 

Organismo negou o provimento à decisão do clube da Luz no despedimento do jogador por justa causa, em 2017.

 
 
 
Jardel renova com o Benfica até 2021
 
 

I Liga

 

Jardel tem sido o capitão do Benfica em 2018/19.

 
 
 
Benfica repete vitória na Supertaça feminina de futsal, ao bater Novasemente
 
 

Futsal

 

Os tricampeões nacionais marcaram por Janice Silva (12 minutos), Beatriz Pinheiro (18) e Inês Fernandes, que ‘bisou’ (34 e 38).