O Conselho de Disciplina  (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou esta terça-feira em reunião que Benfica e SC Braga vão ter de cumprir o castigo de um jogo à porta fechada.

Segundo o site 'Mais Futebol', os recursos dos dois clubes foram analisados pelo pleno do CD esta terça-feira, mas não lhes foi dada razão, pelo que o castigo de um jogo à porta fechada aplicado pelo IPDJ se mantém.

Os dois clubes têm agora a possibilidade de recorrer desta decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Para que consigam suspender os efeitos desta pena aplicada, Benfica e SC Braga terão que enviar uma providência cautelar ao TAD ou a um tribunal civil a pedir a suspensão do castigo enquanto não houver uma decisão definitiva do TAD.

Mesmo depois da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, as duas equipas ainda poderão apresentar recurso no Tribunal Administrativo, pelo que este caso ainda não deve terminar por aqui.

De recordar que o próximo jogo do Benfica no Estádio da Luz será o clássico contra o FC Porto, marcado para 7 de outubro. Já os minhotos voltam a jogar em casa no dia 6 de outubro, frente ao Rio Ave.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.