Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 29 out 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Sporting: Contas aprovadas e (finalmente) a vitória frente ao Famalicão

 
 

Foram necessários cinco jogos para o Sporting conseguir finalmente 'matar o borrego' frente ao Famalicão. Os 'leões', detentores do troféu da Taça da Liga, ficaram  mais próximos de atingir a 'final four' da competição, ao receberem e vencerem o Famalicão por 2-1, em jogo da segunda jornada do grupo A da prova. Os golos foram apontados por Ugarte e Nuno Santos. Já no sábado, no terceiro jogo consecutivo em casa, depois dos embates frente ao Moreirense e famalicenses, o Sporting defronta o V. Guimarães, em partida a contar para a 10.ª jornada da I Liga.

Foi uma semana positiva para a direção liderada por Frederico Varandas iniciada pela aprovação esmagadora em Assembleia-Geral extraordinária dos relatórios e contas do Sporting relativos às épocas 2019/2020 e 2020/2021, depois de não terem sido votados favoravelmente em assembleias anteriores. Conhecidos os resultados da votação, o presidente do Sporting agradeceu a participação dos sócios e lembrou que “foi a Assembleia Geral mais participada da história para aprovação de contas” do clube.

O emblema de Alvalade também revelou em comunicado enviado à CMVM ter trocado jogadores com o FC Porto, num negócio em que cada clube pagou ao outro 11 milhões de euros (ME). Os 'leões' referiram ter 'enviado' o médio Rodrigo Fernandes para os 'dragões' pelo valor de 11 ME e que pagaram igual quantia aos 'azuis e brancos' pelo extremo Marco Cruz.

Garantidas as renovações com alguns jogadores, o próximo dossier a ser fechado deverá ser o de Pedro Porro. O lateral direito encontra-se nos 'leões' há época e meia, emprestado pelo Manchester City, mas o clube de Alvalade tem opção de compra, que pretende exercer.

Nas modalidades, os leões têm motivos para sorrir. No futsal, o Sporting garantiu o apuramento para a ronda de elite da Liga dos Campeões, depois de golear 8-1 o Atyrau, do Cazaquistão. No andebol, os leões também somaram o segundo triunfo na Liga Europeia ao bater fora os húngaros do Grundfos Tatabanya.

Poderá ler estas e outras notícias do Sporting na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade desportiva nacional e internacional.

 
 
Sporting mais perto de garantir Porro em definitivo
 
 

I Liga

 

Pedro Porro encontra-se cedido ao Sporting pelo Manchester City. Leões têm opção de compra e já terão chegado a acordo com o internacional espanhola para a exercer.

 
 
 
Miguel Braga sobre a troca dos 11ME com o FC Porto: "Evitou vender titulares como Palhinha ou Pote"
 
 

I Liga

 

Sporting revelou em comunicado enviado à CMVM que a chegada de Marco Cruz, ex-FC Porto e a saída de Rodrigo Fernandes para o Dragão teve um custo de 11 milhões de euros para cada lado.

 
 
 
Sporting com quatro jogos em 12 dias em Alvalade. Relvado preocupa
 
 

I Liga

 

Depois da Taça da Liga, chega a receção ao Vitória de Guimarães no próximo sábado e a receção também ao Besiktas na próxima semana, para a Liga dos Campeões.

 
 
 
Juve Leo denuncia "repressão" no jogo frente ao Famalicão e fala em "total desorganização"
 
 

Taça da Liga

 

A claque do Sporting revela que foi obrigada "a retirar panos com os símbolos do clube", algo que não aconteceu nas outras bancadas do estádio de Alvalade.

 
 
 
Basquetebol: Sporting e Benfica cumprem
 
 

Basquetebol

 

Benfica e Sporting impuseram-se frente ao CAB e Póvoa, respetivamente.

 
 
 
Hóquei: Sporting, UD Oliveirense e Parede FC com as primeiras vitórias da 8ª jornada
 
 

Hóquei

 

Benfica recebe hoje o OC Barcelos, enquanto o FC Porto visita amanhã a Juventude de Viana.

 
 
 
Sporting soma segundo triunfo na Liga Europeia de andebol
 
 

Andebol

 

Com este segundo triunfo, a equipa portugueses lidera a ‘poule’ D, com quatro pontos, os mesmos do segundo colocado, o AEK Atenas. O Tatabanya é último, sem qualquer ponto.

 
 
 
Sporting vence de forma esclarecedora Ionikos na Taça da Europa de basquetebol
 
 

Basquetebol

 

O clube verde e branco alcançou a segunda vitória na prova.