P. Ferreira 0-0 Benfica

19-03-2017 09:35

Análise: Benfica estende a passadeira amarela ao Dragão

Benfica escorregou em Paços de Ferreira e agora vê o seu rival FC Porto com a possibilidade de lhe roubar a liderança já esta noite.
Rafael Defendi em ação frente a Mitroglou
Foto: Francisco Leong

Rafael Defendi em ação frente a Mitroglou

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Resumo
O Benfica e o Paços de Ferreira empataram (0-0) no encontro referente à 26.ª jornada do campeonato português, que foi disputado no Estádio da Capital do Móvel. Com esta ‘escorregadela’, os encarnados têm agora a liderança em risco, uma vez que caso o FC Porto esta noite, no Estádio do Dragão, diante do Vitória passa a ser o novo líder da I Liga. A próxima jornada (27) será a vez do escaldante Benfica-FC Porto.

Momento do Jogo
Aos 79 minutos, Nelson Semedo, pela direita, ia surpreendendo o guarda-redes Defendi com um cruzamento-remate, mas o guardião pacense defendeu com eficácia. Uma defesa espetacular que valeu um ponto. Veja o vídeo

Figuras do encontro
Sem dúvida que toda a defesa do Paços de Ferreira esteve em grande forma, com destaque especial para o regresso de Marco Baixinho. No sentido contrário, Salvio voltou a mostrar-se muito desinspirado, perdendo bolas que foram um alvo apetecível para o contra-ataque da equipa da casa.


Caso do Jogo
Aos 75 minutos, Ricardo Valente encaminhava-se isolado para a baliza do Benfica mas a equipa de arbitragem considerou fora de jogo. Veja o vídeo

Vozes dos protagonistas

Rui Vitória: "Fizemos uma primeira parte muito boa, a circular a bola muito bem, mas no momento da finalização não fomos o que normalmente somos. Na parte final também tivemos várias bolas para golo, mas não conseguimos marcar. Faltou eficácia na finalização. Tivemos quantidade suficiente de oportunidades para marcar, mas não conseguimos. Faltou empurrar lá para dentro"
Jonas: "Faltou o golo. Criámos boas oportunidades. Conseguimos circular a bola, mas não conseguimos o golo. Foi um adversário que procurou apenas fechar os espaços, fechar bem atrás. Foi o jogo deles, tivemos boa circulação, rápida mas próximo da área faltou uma melhor clareza nos lances e não conseguimos o golo para sair daqui com a vitória"

Vasco Seabra: “A estratégia era tentar marcar quatro golos na primeira parte, mas não foi possível. Benfica entrou muito forte e obrigou-nos a ficar muito recuados. Na segunda parte conseguimos equilibrar o jogo. Tivemos situações de fricção, assim como o Benfica também teve, foi mais dividido, com mais emoção”

Defendi: “Fomos felizes. No último momento do jogo podíamos ter sofrido um golo daquele cruzamento para a área, felizmente passou por cima. Não jogámos de forma diferente do que costumamos, fizemos o jogo que fazemos sempre, talvez tenhamos arriscado um pouco menos, mas é assim com equipas como o Benfica"

Curiosidades
- Após seis triunfos consecutivos no campeonato, o Benfica voltou a perder pontos. A última vez tinha sido com o Vitória de Setúbal.
- O encontro entre o Benfica e o FC Porto (27.ª jornada) está agendado para as 20h30 no Estádio da Luz. Neste momento, as duas equipas estão separadas por dois pontos, com vantagem para os encarnados.

Conteúdo publicado por Sportinforma