Benfica: Pizzi diz adeus, Midtjylland diz olá e um recorde histórico na natação
A semana que agora termina foi marcada pelo fim de uma era no futebol do Benfica. Oito anos depois, Pizzi deixou os encarnados para rumar ao Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos. O médio português teve direito a uma emotiva dedicatória que contou com a presença do presidente Rui Costa.
Quanto à nova época, os encarnados receberam e venceram o Newcastle por 3-2 na passada terça-feira. Os golos de Gonçalo Ramos, Grimaldo e Henrique Araújo deram o triunfo à equipa da casa. No dia seguinte os encarnados fizeram novo jogo, desta vez diante do Amora, com vitória do Benfica por 2-1; Roger Schmidt deu oportunidade aos não utilizados diante Newcastle, com principal destaque para Petar Musa que fez os dois golos da equipa da Luz.
No caminho para a fase de grupos da Liga dos Campeões o Benfica ficou a saber que o Midtjyland é o adversário a enfrentar na terceira pré-eliminatória. Os dinamarqueses eliminaram o AEK Larnaca através do desempate por grandes penalidades. O encontro da primeira mão está marcado para a próxima terça-feira, no Estádio da Luz. De referir que, pouco tempo depois da qualificação para o jogo com o Benfica, o Midtjylland despediu o seu treinador Bo Henriksen devido aos maus resultados internos.
Relativamente ao mercado, os encarnados parecem ter dois alvos distintos. Para o meio-campo surge a possibilidade de Fredrik Aursnes; o médio do Feyenoord já terá concordado em rumar à Luz, faltando a saída de Weigl ou Meité para concretizar a transferência do norueguês. Outro alvo, e já bem antigo, é Ricardo Horta. Esta semana o Benfica voltou à carga, oferecendo 15 milhões pelo jogador, mais o passe de dois jogadores, uma proposta rejeitada por António Salvador.
Nas modalidades o destaque vai para a natação encarnada. Miguel Nascimento, Miguel Marques, Diogo Lebre e Diogo Costa bateram o recorde nacional dos 4x50 metros livres na primeira jornada do Open de Portugal, nas piscinas do Jamor. Os nadadores benfiquistas concluíram a prova em 1.29,80 minutos, marca que superando os 1.32,36 obtidos em 2009 pela natação do FC Porto.
Poderá encontrar estas e outras notícias do Benfica na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade informativa nacional e internacional.
I Liga
Médio esteve ligado ao Benfica durante sete temporadas e meia.
Amigáveis (Clubes)
Henrique Araújo, Grimaldo e Gonçalo Ramos marcaram os golos dos Encarnados, que voltaram a mostrar debilidades defensivas na esquerda.
I Liga
Encarnados sofreram primeiro, por Stuani, mas deram a volta com golos de Vertonghen, Bah, Yaremchuk e Rodrigo Pinho.
I Liga
Encarnados poderão pagar pelo centrocampista de 26 anos cerca de 15 milhões de euros.
I Liga
Águias vão avançar nos próximos dias com nova oferta para garantir o internacional português.
Liga dos Campeões
Nas grandes penalidades, os dinamarqueses venceram por 4-3.
Natação
Miguel Nascimento, Miguel Marques, Diogo Lebre e Diogo Costa superaram marca que datava de 2009.
Basquetebol
Serge Ibaka, basquetebolista do Milwaukee Bucks, foi visto a preparar a nova época da NBA em pleno pavilhão da Luz
Andebol
O pivot, que chegou ao Benfica com apenas 13 anos, já celebrou na Luz três Supertaças e duas Taças de Portugal, mas o momento maior aconteceu na última época, com a conquista da EHF European League.
Andebol
O central internacional espanhol Ander Izquierdo, de 22 anos e 1,91 metros, é reforço da equipa de andebol do Benfica para a época 2022/23, anunciou hoje o clube lisboeta.