Ricardo Horta continua nas contas do Benfica para reforçar o plantel às ordens de Roger Schmidt na próxima época, apesar da intransigência e das exigências apresentadas pelo SC Braga para abrir mão do internacional português.

O jornal 'A Bola' garante esta sexta-feira que as 'águias' vão voltar a insitir e avançar em breve com nova proposta, desta feita na ordem dos 15 milhões de euros. A mesma publicação acrescenta que o clube da Luz conta ter a ajuda de Jorge Mendes, dado que a Gestifute possui uma percentagem do passe do jogador, da qual o Málaga é o fiel depositário, estando o clube espanhol igualmente interessado na concretização do negócio, como já o fez saber publicamente.

Além dos 15 milhões de euros, escreve ainda 'A Bola', o Benfica também estará disposto a incluir alguns jogadores no negócio, com Gil Dias e Diogo Gonçalves na linha da frente. Porém, em entrevista ao 'Canal 11' na noite de quinta-feira, o presidente do SC Braga, Antóio Salvador, deixou um aviso: "O Málaga tem uma percentagem do passe do Ricardo Horta, mas quem decide é o Braga. Não vale a pena estarem a falar, o jogador só sai pelo valor que o Braga entender. Por quanto? 30 milhões, que é a cláusula de rescisão. Mas há um compromisso com o Ricardo Horta por um valor mínimo, que são 20 milhões".

Ricardo Horta é o melhor marcador da história do SC Braga. Totaliza 93 golos em 281 jogos pelo emblema minhoto, ao qual chegou no verão de 2017. Na época passada apontou 23 golos e fez dez assistências em 49 jogos.