Não há tempestade que agite as águas em tempos de paragem para as Seleções
Um pouco por todo o país a tempestade Kirk foi lançando o caos ao longo das últimas 24 horas, com chuva, vento, árvores caídas e inundações. No mundo do futebol, porém, com os campeonatos parados para os compromissos das seleções, as coisas estão bem mais calmas.
Ainda assim, há uma notícia a agitar os adeptos do Sporting: Fabrizio Romano aponta Hugo Viana ao lugar de Txiki Beguiristain no Manchester City. E não é de estranhar, se olharmos para a valorização que o plantel dos leões tem tido nos últimos tempos, com Viana como diretor desportivo e Rúben Amorim como treinador...
Também o plantel do FC Porto está mais valioso. O segredo? A aposta em jovens formados na casa. Ainda no FC Porto, Deniz Gul está a ser aliciado pela Federação turca para representar a Turquia e não a Suécia. Uma situação algo semelhante à que vive, no Benfica, Florentino, 'cobiçado' por Angola, mas ainda esperançado em representar Portugal.
Mas o tempo é de seleções e Portugal já sabe quem vai ser o árbitro do embate de sábado com a Polónia. João Neves falou aos jornalistas e mostrou-se feliz por figurar entre os convocados, não se preocupando muito se é titular ou não.
Lá por fora, Jurgen Klopp tem um novo desafio e em Espanha ficou a saber-se que o selecionador Luis De la Fuente, apesar de ter levado a Espanha ao título europeu, ainda recebe o mesmo que recebia quando orientava os sub-21 do país vizinho. Na Turquia, dá que falar um vídeo de cariz sexual a envolver uma árbitra e um observador de arbitragem.
É tudo por hoje. Voltamos amanhã. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Premier League
Atual diretor desportivo está de saída do City.
I Liga
Rodrigo Mora, Vasco Sousa e Martim Fernandes viram o seu valor no mercado disparar. Reforços Deniz Gul e Francisco Moura também foram valorizados.
I Liga
Avançado do Benfica teria de pagar 510 euros de multa mas acabou por ganhar o caso.
Liga das Nações
Rúben Neves mostrou-se “muito satisfeito” por estar no clube francês e explicou que a sua postura no futebol é “dar sempre o máximo”.
Andebol
O benfiquista Bélone Moreira, com oito golos, foi a grande figura do encontro, seguido de perto pelo companheiro Alexis Borges, com sete tentos.
Basquetebol
O jogador em foco na partida foi André Cruz, com 15 pontos, seis ressaltos e cinco assistências no encontro, a par de Nick Ward, também com 15 pontos. Nos italianos, Sokolowski anotou 14.