Deniz Gul tem-se dado a conhecer aos principais clubes da Europa e à maioria dos adeptos nestes primeiros tempos de FC Porto. Tanto que até já está a ser seguido pela Federação turca, que pretende estreá-lo pela seleção principal antes que a Suécia, por quem até já representou os sub-21, se antecipe.

Nesse sentido, Ceyhun Kazanci, vice-presidente da Federação Turca de Futebol e responsável pelas seleções nacionais turcas, confirmou o interesse no avançado dos dragões.

"Há alguns nomes mencionados na imprensa. O nosso principal objetivo é alargar o leque de jogadores da seleção nacional. Acredito que, muito em breve, vamos trazer mais alguns nomes que já foram mencionados", admitiu o dirigente.

Para Kazanci é um questão de tempo, uma vez que os outros alvos estão a ser conseguidos. "Eren Dinkçi virá em breve, já faz parte do nosso grupo. (...) As nossas negociações com Deniz Gul continuam. Atualmente, é jogador da seleção sub-21 da Suécia. Ele também está empenhado nisso e queremos trazê-lo para cá no futuro. Aral Simsir já faz parte do plantel da equipa nacional de Umit. Estamos a trabalhar intensamente, a começar pelas categorias mais baixas", concluiu.

Deniz Gul, de 20 anos, chegou ao FC Porto nesta temporada oriundo do Hammarby e já leva dois golos nos quatro jogos em que participou como suplente utilizado.