Vermelho ou encarnado? Encarnado, claro
Para si, que vive na Linha de Cascais ou na Avenida de Roma, é uma ofensa se ouvir alguém dizer vermelho em vez de encarnado. 'Que horror, onde é que já se viu?', perguntará de pronto.
Mas hoje, dia em que o Benfica visita o Estrela Vermelha em Belgrado para a Liga dos Campeões, qualquer português que se preze, especialmente se torcer pelas águias, está eticamente impedido de dizer vermelho.
Se vive na Linha de Sintra, acredito que seja capaz de lhe custar um pouco mais dizer encarnado, mas já sabe, tudo pela equipa portuguesa. (adoramos o Cacém, obviamente. Se vive nessa maravilhosa cidade, escusa de ficar encarnado com esta inofensiva referência).
Adeptos encarnados não faltarão na Sérvia, mas a polícia espera mais uns quantos vindos da Croácia. E o 'cocktail' pode muito bem ser explosivo. Esta será a terceira noite consecutiva de Liga dos Campeões, prova que desde 2010/2011 as águias têm disputado com mais regularidade, o que lhe vale a presença no Top-10 dos clubes com mais presenças. No topo das equipas portuguesas continua o FC Porto, mas entretanto já fora do pódio da Europa.
Na Liga dos Campeões Feminina, que podia muito bem chamar-se Ligas das Campeãs, mas enfim, o Sporting tentará hoje ganhar vantagem na última eliminatória de acesso à prova das provas. Ontem o Benfica já fez a sua parte.
Por cá, está aí à porta a 6.ª jornada da I Liga. Já temos árbitros nomeados, numa ronda marcada por deslocações difíceis para dois dos três grandes.
Dou-lhe também conta da última atualização do ranking de países da FIFA. Portugal continua feito num oito. E da metáfora à realidade, chegamos a Paulo Fonseca, verdadeiramente em maus lençóis.
Uma noite bem dormida não teve certamente Emanuela Rusta, árbitra albanesa que se viu obrigada a fechar a sua conta de Instagram. O mesmo se pode dizer da seleção portuguesa de hóquei em patins, que perdeu o primeiro lugar do grupo B Mundial mesmo no último suspiro.
E depois de 'noites mal dormidas' e 'maus lençóis', fiquei com sono. A bem dizer, uma sesta de almoço nunca fez mal a ninguém. Mas se está a trabalhar, cuidado com o chefe. Não pise o sinal verme... encarnado.
Boa sorte, Benfica!
É tudo por hoje, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Liga dos Campeões
A estreia de Bruno Lage afastou as carregadas nuvens da Luz, que já pôde espreitar uns tímidos raios de sol. E agora, haverá céu limpo em Belgrado?
Liga dos Campeões
Quanto ao Sporting, está de volta, depois de ter falhado a prova em 2023/24, para cumprir a 11.ª participação.
Liga dos Campeões
Jornada 1 da novíssima fase de liga termina esta quinta-feira, com os derradeiros seis jogos da ronda.
Atualidade
André Bernardo, vice-presidente do Sporting, anunciou várias novidades na apresentação do Plano Estratégico 2024-2034 dos leões., intitulado 'Future is coming'.
Atualidade
Confirmação foi dada por André Bernardo, vice-presidente do Sporting, na conferência de apresentação do Plano Estratégico 2023-2034 dos leões.
Seleção Nacional
O topo do ranking mantém-se inalterado face à mais recente atualização, em 18 de julho último, com a Argentina, campeã do mundo e sul-americana, a liderar, à frente de França, segunda, e da Espanha, campeã europeia.
I Liga
O Conselho de Arbitragem da FPF já definiu as equipas de arbitragem para os jogos da 6.ª jornada da I Liga.
I Liga
FC Porto visita Guimarães no sábado, Sporting recebe AVS no domingo e Benfica desloca-se ao Bessa na segunda-feira.
Futebol Feminino
O Benfica tenta manter-se como totalista de presenças na 'Champions' feminina desde que foi criada, em 2021/22,
Futebol Feminino
Leoas entram em campo em Alcochete a partir das 16h00 para jogarem a primeira mão da Ronda 2 da Liga dos Campeões feminina, que dá acesso à fase de grupos.
Futebol Feminino
Emanuela Rusta é uma árbitra albanesa que vai dirigir esta quinta-feira o Sporting-Real Madrid, na Liga dos Campeões feminina.
Hóquei
Na sexta-feira Portugal vai defrontar o terceiro colocado do Grupo B, ocupado, para já, pela França.