A equipa principal feminina de futebol do Sporting recebe esta quinta-feira, a partir das 16h00, o Real Madrid para disputar a primeira mão da Ronda 2 da Liga dos Campeões, a qual dá acesso à fase de grupos, depois de na Ronda 1 as leoas terem deixado pelo caminho as poderosas Eintracht Frankfurt e as islandesas do Breidablik, com duas vitórias.
A turma leonina ainda só sabe ganhar esta temporada, somando seis vitórias em seis jogos oficiais esta época (entre elas a conquista da Supertaça, frente ao Benfica), com a reforço Telma Encarnação em destaque. A ex-Marítimo leva já quatro golos e duas assistências de leão ao peito.
O Sporting nunca antes tinha passado uma eliminatória nas provas europeias de futebol feminino, mas pela frente terá um Real Madrid que ficou isento na Ronda 1, que soma duas vitórias em dois jogos na fortíssima Liga espanhola esta temporada (8 golos marcados, 0 golos sofridos) e esteve sempre na fase de grupos da Champions desde que essa etapa da prova foi introduzida (há
três temporadas), tendo mesmo atingido os quartos de final em 2021/22.
Ainda assim, a treinadora do Sporting, Mariana Cabral, mostra ambição. "Sabemos que é um desafio difícil para nós. [O Real Madrid CF] Está num patamar diferente do nosso, numa liga profissional e com outras condições, mas nós temos muita vontade, coração, pernas e cabeça também", afirmou. "Pensamos em querer ganhar", acrescentou, antes de olhar também para a evolução do futebol feminino do Sporting.
“Estamos mais maduras, faz parte do tempo que temos em conjunto, tanto equipa técnica como jogadoras e estrutura. Temos demonstrado que temos qualidade e estamos bem ofensiva e defensivamente, mas ainda temos coisas a melhorar”, reflectiu, apontando que o teste de elevada dificuldade que se segue é, também, uma oportunidade de aprendizagem", apontou.
A espanhola Brenda Pérez - que até já sabe o que é marcar ao Real Madrid, nos tempos em que atuava no seu país natal - também acredita num resultado positivo. "Para nós, estar na UEFA Women’s Champions League era um objectivo que tínhamos há bastante tempo. Agora, queremos continuar a avançar, porque queremos muito estar na fase de grupos. Acompanho bastante a liga, conheço perfeitamente as características e vamos entrar olhos nos olhos. Temos uma equipa junta há algum tempo, compacta e isso torna-nos mais regulares, o que é importante”, destacou, acrescentando: “Sabemos da qualidade da equipa [adversária] e da dimensão do clube, mas estamos cientes do que somos capazes. Podemos competir contra quem seja e vamos demonstrar isso", disse.
As Leoas continuam sem poder contar com Joana Martins, Mariana Rosa, Mégane Sauvé, Ria Bose e Gabriela Vinhas,
Comentários