Fernando Malheiro sucede a Pedro Moura, que liderava a FPTM desde 2012 e que em outubro foi reconduzido na presidência da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU).
João Monteiro, 98.º colocado da hierarquia mundial, tinha garantido presença nas ‘meias’, depois de ter batido nos quartos de final o chinês Kaibo Wang por 3-2.
Nos oitavos de final, a decorrerem ainda hoje, Monteiro, de 41 anos, vai defrontar outro jogador venezuelano, David Pino Hernandez, igualmente sem ranking e de apenas 16 anos.
Fernando Malheiro sucede a Pedro Moura, que liderava a FPTM desde 2012 e que em outubro foi reconduzido na presidência da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU).
Portugal vai marcar presença nas provas de singulares, pares femininos, pares masculinos e pares mistos, sob o comando de Francisco Santos (equipa masculina) e Xie Juan (feminina).
As eleições para os corpos gerentes da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa irão decorrer no dia 01 de novembro, na sede do organismo, em Lisboa, entre as 15:00 e as 17:00.
Depois de vencer por 3-0 na ilha Terceira, nos Açores, e perder por 3-2 no sábado, já em Mirandela, o conjunto orientado por Xie Juan venceu hoje na negra e decidiu o Nacional.
Em 22 jogos, somaram 22 vitórias, no campeonato, e ergueram ainda Taça de Portugal e Supertaça, numa temporada ‘perfeita’ dos comandados de Chen Shi Chao.
Esta sexta-feira, na segunda ronda, Geraldo bater-se-á com o sul-coreano Cho Daesong, 25.º jogador do mundo, enquanto Monteiro também terá missão difícil ante o egípcio Omar Assar, 24.º.
Fu Yu perdeu face à checa Hana Matelova, Tiago Apolónia caiu perante o alemão Benedikt Duda e João Geraldo perdeu nos ‘oitavos’ com o argentino Martin Bentancor
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.