Paulo Fonseca somou apenas uma vitória em cinco jogos oficiais desde que assumiu o leme do AC Milan e a derrota caseira com o Liverpool para a Liga dos Campeões na terça-feira levantou já dúvidas sobre o futuro do treinador português.

Em Itália dizem que o técnico luso está 'a prazo' e já apontou uma eventual data para a sua saída, bem como um grande candidato a vir a ocupar o seu lugar.

De acordo com a 'Gazzetta Dello Sport', os rossoneri olham para o dérbi de domingo com o Inter como decisivo para tomarem uma decisão sobre o futuro de Paulo Fonseca, olhando não só para o resultado como para a exibição. Na Alemanha diz-se que o clube milanês já entrou em contacto com Edin Terzic, ex-treinador do Borussia Dortmund, que se encontra desempregado.

Paulo Fonseca assumiu o leme do AC Milan no verão, depois de deixar o comando técnico do Lille. Na Serie A, onde ocupam apenas o 10.º lugar, os rossoneri tiveram esperar pela 4.ª jornada para somarem a primeira (e única vitória da época até agora), com um triunfo por 4-0 sobre o 'lanterna vermelha' Venezia.

Antes, tinha empatado com Torino e Lazio e perdido com o Parma. Terça-feira, na estreia na Champions League 24/25, até começou por estar a ganhar na receção ao Liverpool, mas acabou derrotado por 3-1.