Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, comentou em entrevista concedida ao portal brasileiro UOL os rumores relativos ao interesse do clube paulista em, entre outros, André Horta, médio do Sp.Braga.

"Não precisamos do André Horta. Quando aparece que o Palmeiras oferece X e Y é mentira! Já temos seis médios. Mas sabemos como é o futebol, há interesses que às vezes interessam a alguém", frisou Abel, que confirmou contudo a provável contratação de outro jogador que passou pelo conjunto minhoto. Danilo Barbosa, que em Portugal também vestiu a camisola do Benfica e atua agora no Nice, poderá chegar para colmatar a saída de Emerson Santos, que rumou aos japoneses do Kashiwa Reysol.

"Quaisquer reforços de que se possam falar para esta posição só fazem sentido se vendermos alguém, o que eu não espero. O Palmeiras é uma equipa grande, que consegue segurar jogadores, e só assim pode fazer face à concorrência que vai ter na próxima época das equipas que se estão a reforçar", acrescentou.

Abel não negou também que o Palmeiras esteja interessado num avançado, que poderá ser Rafael Borré, do River Plate, mas frisou que não está disposto a esperar muito por uma resposta. "Quando pedi a minha mulher em casamento não demorou dois meses para responder. Portanto, há decisões que temos de tomar", brincou.

O técnico do Palmeiras lembrou ainda que é necessário trabalhar dentro da realidade financeira de um ano de pandemia. "Gosto que os adeptos conheçam a realidade do clube, para ajustar as expectativas. Vivemos um contexto difícil. Quando você ganha, as expectativas aumentam. Quero que contratem Cristiano Ronaldo, Messi, Iniesta, mas quero que os adeptos percebam que vivemos num contexto em que todos temos que pensar muito bem o que vamos fazer. É minha responsabilidade, como treinador, saber que só a saúde financeira que nos permite aguentar com menos turbulência. Os adeptos têm que saber da realidade", explicou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto