As equipas da EPIF e do Blitz empataram hoje, no Estádio da Várzea, a duas bolas e vão disputar, ainda este fim-de-semana, a finalíssima do regional de futebol de Santiago Sul no escalão sub-17.

As formações terminaram o tempo regulamentar empatadas um a golo e tiveram que recorrer ao prolongamento para encontrar o vencedor.

O Blitz chegou ao 2-1 na segunda parte do prolongamento, mas a EPIF, que jogou todo o prolongamento com dez futebolistas, devido a expulsão de um jogador, consegui o empate através da marcação de uma grande penalidade, quando os adeptos da equipa adversária pediam o final do jogo.

Quando estava tudo a postos para a marcação das grandes penalidades, as duas equipas, em concertação com a Associação Regional de Santiago Sul, decidiram pela realização um jogo “tira-teima”, este fim de semana.

No final da partida o treinador do Blitz, Alex, considerou que a sua equipa seria um «justo vencedor», alegando que «o trio de arbitragem cometeu dois erros que influenciaram no resultado do jogo».

Alex salientou a qualidade das duas equipas, salientando que o futebol santiaguense está recheado de jovens jogadores.
Por sua vez, Gilson Rocha, treinador da EPIF, disse que foi uma «boa partida» e que a sua equipa merecia sair com uma vitória.

O vencedor deste da finalíssima vai representar a ilha de Santiago no Campeonato de Cabo Verde da modalidade, que se realiza nos finais de Julho, na cidade do Porto Novo, Santo Antão.