O guarda-redes Oleksandr Bandura, o defesa Vitaliy Mandziuk e o médio Taras Stepanenko foram hoje excluídos da lista definitiva de convocados da seleção ucraniana de futebol para o Euro2012, organizado em conjunto pela Ucrânia e Polónia.

O selecionador ucraniano, Oleg Blokhin, optou por descartar três jogadores pouco utilizados, que não participaram na recente goleada por 4-0 imposta à Estónia, o primeiro jogo do estágio de preparação para a fase final do Campeonato da Europa.

Entre os convocados da seleção anfitriã, destacam-se o avançado Andriy Shevchenko e o médio Anatoliy Tymoshchuk, mas Blokhin debate-se com a ausência dos três principais guarda-redes, devido a lesões e suspensões.

A Ucrânia integra o grupo D da fase final do Campeonato da Europa de 2012, que se realiza entre 08 de junho e 01 de julho, em conjunto com a Suécia, França e Inglaterra.

Lista definitiva dos 23 convocados da Ucrânia:

- Guarda-redes: Andrei Pyatov (Shakhtar Donetsk), Alexander Goryainov (Metalist Kharkiv) e Maxim Koval (Dínamo Kiev).

- Defesas: Taras Mykhalik (Dínamo Kiev), Yevgeny Khacheridi (Dínamo Kiev), Yaroslav Rakytsky (Shakhtar Donetsk), Alexander Kucher (Shakhtar Donetsk), Vyacheslav Shevchuk (Shakhtar Donetsk), Yevgeny Selin (Vorskla Poltava) e Bogdan Butko (Mariupol).

- Médios: Anatoly Tymoshchuk (Bayern Munique/Ale), Oleg Gusev (Dínamo Kiev), Denis Garmash (Dínamo Kiev), Alexander Aliev (Dínamo Kiev), Andrei Yarmolenko (Dínamo Kiev), Ruslan Rotan (Dnepropetrovsk), Yevgeny Konoplyanka (Dnepropetrovsk) e Sergei Nazarenko (Tavria Simferopol).

- Avançados: Andrei Shevchenko (Dínamo Kiev), Artem Milevsky (Dínamo Kiev), Andrei Voronin (Dínamo Moscovo/Rus), Yevgeny Seleznov (Shakhtar Donetsk) e Marko Devic (Shakhtar Donetsk).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.