A equipa espanhola estreia-se esta tarde no Mundial 2010 e para já está a encontrar dificuldades inesperadas frente à selecção da Suíça.

Ottmar Hitzfeld montou uma verdadeira teia à equipa orientada por Vicente Del Bosque e para já parece estar a resultar a estratégia montada a partir da baliza de Diego Benaglio.

A Espanha domina por completo o desenrolar do jogo, mas certo é que ainda não conseguiu marcar e as ocasiões para tal não foram assim tão abundantes.

A excepção é mesmo o lance ocorrido aos 23 minutos, quando Pique recebeu no centro da área suíça, desembaraçou-se de um defesa suíço mas não conseguiu bater a última barreira dos helvéticos, o antigo guarda-redes do Nacional, Diego Benaglio.

De resto, David Silva e Iniesta também tentaram a sua sorte mas sem resultados práticos.

Já a fechar a primeira parte, David Villa correu isolado para a baliza mas na hora de se decidir mostrou-se desastrado. Dos pés do avançado do Barcelona saiu um misto entre cruzamento e remate.

No segundo tempo a Espanha continuará certamente a apostar na circulação de bola para furar a defesa suíça e caso os golos teimem em não aparecer a entrada de Fernando Torres poderá ser uma das soluções encontradas por Del Bosque para começar este Mundial com uma vitória.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.