A continuidade de Enzo Fernández no Benfica até ao final da presente temporada parece estar cada vez menos garantida, apesar de ser esse o desejo das águias. O Chelsea estará na linha da frente para contratar o argentino e a publicação de fotos do jogador junto da família aparentemente no seu país durante a da passagem do ano - algo que o treinador Roger Schmidt tinha dado a entender que não iria acontecer - dá, segundo escreve esta segunda-feira o jornal A Bola, a entender que o jogador poderá estar a querer 'esticar a corda'.

Recorde-se que, durante uma homenagem na sua cidade natal, San Martín, nos festejos da conquista do Campeonato o Mundo, Enzo tinha dito que ia a Portugal para o encontro com o Braga, mas regressaria à Argentina para os festejos do virar do ano. Só que Roger Schmidt, na conferência de imprensa de antevisão dessa partida com o Braga, sublinhou que "o Benfica tem um plano de trabalho", pelo que não existiriam exceções no que toca a permitir que os jogadores se ausentassem.

Enzo continua a ser alvo de forte cobiça em Inglaterra, com o Chelsea a parecer disposto a chegar aos 120 milhões de euros da cláusula, acenando ao mesmo tempo ao jovem médio internacional argentino com um contrato perto dos oito milhões de euros mensais.

A imprensa inglesa explica, porém, que o Chelsea terá tentado negociar com o Benfica uma modalidade de pagamento que permita o cumprimento do 'fair-play' financeiro, parcelando esse pagamento mesmo que tal implique ir um pouco além dos referidos 120 milhões de euros.

O jornal A Bola acrescenta que a semana que agora arranca poderá ser determinante no desenvolver do caso e que a presença ou não de Enzo no próximo jogo das águias - sexta-feira, em casa, com o Portimonense - ajudará a dar indicações definitivas sobre o futuro do argentino que, desde que chegou ao Benfica, no verão, soma quatro assistências e três golos em 25 jogos no conjunto de todas as competições pelos encarnados.