Cerca de 650 mil pessoas morreram de Sida em 2021 e um milhão e meio de pessoas foram infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) no ano passado, segundo o relatório anual do Programa das Nações Unidas de Combate ao VIH/Sida (ONUSIDA) hoje divulgado.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a descer a dois, a cinco e a 10 anos face a segunda-feira, alinhados com os de Espanha, Grécia, Irlanda e Itália.
A companhia aérea EasyJet registou perdas líquidas anuais até 30 de setembro de 169 milhões de libras (194,3 milhões de euros), menos 80% do que em período homólogo devido ao bom desempenho durante o verão na Europa.
A criminalidade em Macau desceu 16,7% entre janeiro e setembro, comparativamente a igual período de 2021, com a "redução mais significativa" a verificar-se na criminalidade violenta, anunciou hoje a secretaria para a Segurança do território.
O Parlamento timorense aprovou hoje o primeiro código do direito do autor do país, que protege constitucionalmente a criação, a produção e a comercialização de obras de vários tipos.
A ministra do Ambiente da Austrália disse hoje que o governo vai fazer pressão contra a inclusão da Grande Barreira de Coral na lista de sítios do Património Mundial em perigo.
A EDP Comercial alertou hoje que as tentativas de fraude a clientes, em que o nome da empresa é usado para cobrar dívidas inexistentes, aumentaram mais de 230% em outubro, face à média dos meses anteriores.
O vírus sincicial respiratório (RSV) foi responsável pela hospitalização de mais de 26 mil crianças com infeção respiratória aguda entre 2015 e 2018, representando 6,7% do total dos internamentos até aos 5 anos, refere um estudo hoje divulgado.
Os pilotos de barra e portos estão em greve hoje e quarta-feira e voltam a parar dias 06 e 07 de dezembro, reclamando o cumprimento de um acordo que prevê o acesso à reforma antecipada aos 60 anos.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO iniciam hoje o primeiro de dois dias de reunião, em Bucareste, capital da Roménia, na qual deverão acordar formas de aumentar o apoio à Ucrânia e analisar "os desafios colocados pela China".
O ministro da Educação volta hoje a receber os sindicatos do setor para uma reunião que tem na agenda a progressão na carreira de docentes doutorados e a vinculação extraordinária dos docentes das escolas artísticas.
Os membros do conselho de administração da Juventus, incluindo o presidente Andrea Agnelli e o vice-presidente Pavel Nedved, renunciaram aos cargos no âmbito de uma investigação sobre falsificação de contas, anunciou hoje o clube de futebol italiano.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje e baixa, com os investidores preocupados com as eventuais consequências sobre a economia chinesa das medidas anti-coronavirus dos dirigentes de Pequim, bem como por declarações de dirigentes da Reserva Federal (Fed).
Setenta e uma entidades artísticas estão indicadas para receber apoio financeiro do Programa de Apoio Sustentado 2023-2026 na área do Teatro, segundo os resultados provisórios divulgados hoje pela Direção-Geral das Artes (DGArtes).
Portugal tornou-se hoje a terceira seleção a garantir um lugar nos oitavos de final do Mundial de futebol de 2022, ao vencer o Uruguai por 2-0, em encontro da segunda jornada do Grupo H, disputado em Lusail.
O papa confirmou hoje que enviou "listas de prisioneiros" à Rússia para conseguir a sua libertação e deixou claro que se viajar para a região será para visitar tanto Moscovo como Kiev, "os dois, não apenas um local", adiantou a Europa Press.
Os chefes de equipa do Serviço de Urgência Geral (SUG) do Hospital de Almada apresentaram hoje a demissão dos cargos em protesto com a escala de dezembro, que consideram estar "abaixo dos mínimos".
Um adepto invadiu hoje o relvado do Estádio de Lusail, no decorrer do encontro entre Portugal e o Uruguai, do Mundial de futebol, carregando uma bandeira multicor, em apoio à comunidade LGBTQ+.
O inglês Ross Brawn, diretor técnico da Fórmula 1 desde 2017, anunciou hoje que se retira, aos 68 anos, depois de uma bem sucedida carreira de mais de 40 anos na categoria máxima do automobilismo.
O antigo primeiro-ministro são-tomense Gabriel Costa disse hoje à Lusa estar no Gabão para contactar representantes da comunidade internacional sobre o assalto ao quartel militar, na sexta-feira, em que morreram quatro pessoas, numa "violação gravíssima de direitos fundamentais".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que "é preciso manter a democracia viva e repensá-la constantemente" para evitar o aparecimento de respostas "fora do sistema e quase à margem".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.