A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em fevereiro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,64% e encerra a semana abaixo dos 80 dólares, nos 79,06.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que em Portugal "é raríssimo encontrar mecenas" das artes e da música, sendo mais habitual o mecenato social, e destacou o exemplo do conde do Farrobo.
O líder do PSD, Luís Montenegro, criticou hoje a "festa" e o "deslumbramento" do Governo em relação ao pagamento da segunda tranche do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sublinhando que o executivo está em "contramão" com a realidade.
O Arouca garantiu hoje o apuramento para os quartos de final Taça da Liga de futebol, ao vencer o Santa Clara por 2-1, na última ronda do Grupo G, num jogo em que terminou reduzido a nove.
O enviado pessoal do secretário-geral das Nações Unidas a Moçambique, Mirko Manzoni, disse hoje que "não há recursos" para pagar pensões a guerrilheiros desmobilizados da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), na sequência do acordo de paz de 2019.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma que prevê aumentos salariais dos trabalhadores da administração pública de pelo menos 52 euros em 2023 e a valorização das carreiras.
O primeiro-ministro salientou hoje o reforço extraordinário de 75 milhões do Estado ao setor social e solidário, e a atualização de igual montante, mas a título permanente, para estas instituições fazerem face às consequências da inflação.
A Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes (APIC) avisou hoje que pode não haver carne no Natal, na sequência da greve dos trabalhadores em funções públicas, lamentando a falta de respostas do Governo.
Raphael Varane e Ibrahim Konaté são os mais recentes casos da 'onda viral' que atingiu a seleção francesa de futebol no Mundial2022, elevando para cinco o total de gauleses doentes no Qatar.
O presidente do PSD avisou hoje António Costa que também tem de habituar à escolha dos lisboetas e classificou de "soberba" e "arrogância" a atitude do primeiro-ministro em relação a Carlos Moedas, no episódio do mau tempo.
Mais de 25.000 pessoas podem passar fome nalgumas zonas da África Ocidental afetadas por conflitos no próximo ano, alertou hoje um alto dirigente do Programa Alimentar Mundial (PAM).
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, disse hoje que Portugal "não produz petróleo", mas pode tirar proveito das energias solar e eólica para produzir e exportar hidrogénio verde para a Europa.
A Empresa de Eletricidade da Madeira vai refazer o Plano de Desenvolvimento e de Investimento na Rede de Transporte e Distribuição em Alta Tensão e Média Tensão para os próximos anos, tendo em conta as recomendações emitidas pelo regulador.
As autoridades recuperaram hoje o corpo de um homem ao largo da marina de Vilamoura, no concelho de Loulé, mas desconhecem as causas e as circunstâncias da morte, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A barragem do Alqueva, no Alentejo, já recuperou toda a água fornecida este ano para abastecimento público, agricultura e indústria, tendo encaixado mais de 600 milhões de metros cúbicos (m3), revelou hoje a empresa gestora.
A cidade de Braga vai ser Capital Portuguesa da Cultura (CPC) em 2025, mas "continuará a ser todos os anos uma capital de cultura", no cumprimento da estratégia para o setor desenhada até 2030, disse hoje o presidente da Câmara.
A polícia moçambicana deteve dois homens na posse de duas pontas de marfim na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, anunciou hoje fonte do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic).
Uma vacina contra a dengue desenvolvida pelo Brasil demonstrou uma eficácia média de 79,6% na fase três de ensaios clínicos, segundo fontes oficiais, numa altura em que os casos da doença no país aumentam exponencialmente.
A NATO está convencida de que a Rússia se prepara para uma longa guerra com a Ucrânia, até que o Presidente russo, Vladimir Putin, perceba "que não pode vencer no campo de batalha".
O primeiro-ministro afirmou hoje que não tem ainda previstas visitas a locais atingidos pelas inundações, realça que não tem o dom da ubiquidade e que o Governo é uma equipa e está a acompanhar a situação.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou hoje a criação de um Campeonato do Mundo feminino de futsal, em que vão estar presentes as melhores seleções da atualidade, revelou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O Supremo Tribunal de Justiça remeteu hoje para julgamento os 17 arguidos da Operação Lex, incluindo os ex-juízes Rui Rangel, Fátima Galante, Vaz das Neves e o ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, acusados de crimes económico-financeiros.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou hoje à rápida aprovação de leis que deem meios de intervenção à nova orgânica do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a recém-criada Direção Executiva chefiada por Fernando Araújo.
O Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, recebe mensalmente cerca de 500 pedidos de consultas de psicologia para crianças, jovens e adultos, revelou hoje o diretor daquele serviço, Eduardo Carqueja.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.