Athletico Paranaense e Palmeiras jogam na próxima madrugada a primeira mão das meias-finais da Taça Libertadores, em Curitiba. Um encontro que irá colocar frente a frente Luis Felipe Scolari e Abel Ferreira.

"Quando chegamos a estas fases as equipas têm qualidade e não é só com bola, é na estratégia, nós queremos estar na final, mas temos de desafiar o nosso competente adversário, uma equipa que tem crescido e ganhou a Copa Sul-Americana no ano passado", disse o treinador português na antevisão da partida.

Em entrevista ao canal SBT Sports, Scolari deixou rasgados elogios a Abel, que chegou a orientar enquanto selecionador de Portugal.

"Convoquei-o duas vezes para jogos da seleção. Eu brinco sempre com ele de que ele era um jogador para nota 6,5 ou 7. Ele ri-se. Como jogador já se preocupava com os companheiros, com algumas situações de jogo. Tinha já alguns lampejos de treinador. E o Abel será, para mim, um dos grandes treinadores do mundo. Porque é inteligente, dedicado, correto, uma pessoa muito boa. Gosto muito dele", elogiou.