A direção liderada por Frederico Varandas quer dotar a academia de Alcochete com as mais modernos ferramentas, para que o clube volte a produzir jogadores de qualidade. Por isso, vai investir mais 10 milhões de euros em Alcochete nos próximos anos, que se juntam aos dois milhões já investidos pela atual direção.

Numa entrevista ao jornal 'Record', André Bernardo, novo administrador da SAD do Sporting, frisou que é preciso "construir um ecossistema dentro do qual a Academia é uma peça-chave e um fator crítico de sucesso" para que o Sporting possa voltar a ter qualidade na formação.

"A Academia que encontrámos não era a nossa 'fábrica de sonhos'. Era urgente dar início ao processo de modernização das instalações para voltarmos a ter a Academia que já tivemos. E foi isso que fizemos, investindo cerca de dois milhões de euros na entrada de recursos humanos altamente qualificados, na substituição de relvados sintéticos e naturais, na criação do departamento de análise e observação para todos os escalões da formação. Mas não vamos ficar por aqui. Vamos investir mais dez milhões de euros para os próximos anos, apenas e exclusivamente para a Academia. Cinco vezes o investimento que já fizemos. Em mais campos, em zonas abertas, em qualidade de infraestruturas, em dar à formação e ao futebol profissionais as condições ideais", anunciou o dirigente.

Sobre a possibilidade de o Sporting vender a maioria da sua SAD a um único investidor, André Bernardo lembrou que esta será sempre uma decisão dos sócios.

"Nós estamos aqui para trabalhar para os sócios, com os sócios, mas nunca acima deles. É um modelo que existe em muitos clubes europeus, como em Inglaterra e Espanha. É conhecido e parece-me uma reflexão normal, sobretudo no atual contexto de pandemia, mas o Sporting é dos sócios e, como tal, essa é uma decisão dos sócios do clube", explicou o novo administrador da SAD leonina.