A Electronic Arts Inc. anunciou, esta segunda-feira, que o português Cristiano Ronaldo será capa do próximo FIFA 18, que será lançado mundialmente no dia 29 setembro para PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Switch.

Para oferecer uma maior inovação ao videojogo, os movimentos de Cristiano Ronaldo foram registrados durante uma sessão de captura de movimento em Madrid. Todos os dados de aceleração, velocidade, habilidade e técnica de Ronaldo foram gravados para incorporar a personagem do craque português no FIFA 18.

Esta informação também ajudou a fazer melhorias significativas na mecânica do jogo, incluindo mais fluidez, explosão em movimentos e melhor tempo de resposta.

Saiba mais sobre a participação de Cristiano Ronaldo no FIFA 18 num evento agendado para dia 10 de junho, às 21:00h.

De acordo com Aaron McHardy, produtor da EA SPORTS FIFA, "o melhor jogador do mundo ajudou-nos a dar o maior salto de qualidade do videojogo. Estamos muito satisfeitos em ter o Ronaldo a trabalhar connosco. A sua paixão, energia e reputação internacional fazem do Cristiano Ronaldo o melhor embaixador que poderíamos ter neste jogo”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.