É conhecido pela comunidade de eSports como “Bada”, e é fã em particular de CS: GO, apoiando sobretudo a Vodafone Giants, tendo como ídolo Ricardo “Fox” Pacheco. Mas diversos jogadores vão ignorar rivalidades clubísticas durante este domingo, com a realização do ESC Online MLP All Stars, um evento solidário que visa angariar fundos para uma cadeira de rodas para Bruno “Bada” Alves. O jovem tem paralisia cerebral e dificuldades motoras, mas isso não o impede de marcar presença nos grandes eventos nacionais de CS: GO.

Ao todo são necessários 7.000 euros para a aquisição da cadeira, e para tal a comunidade de eSports, sobretudo de CS: GO tem vindo a oferecer doações, incluindo jogadores, clubes e organizações. Todos os que fizerem donativos irão ver o seu nome listado na stream, para além da possibilidade de interagir com os jogadores.

Mas a fasquia estará mais elevada para as duas maiores doações: os autores podem entrar diretamente na arena de CS: GO e disputar um 2vs2 com uma das estrelas da sua equipa.

“Os participantes desta ação irão jogar a partir das suas casas. É importante que todos colaboremos para diminuir o risco de contágio, pelo que é fundamental seguirmos as recomendações da DGS”, refere Pedro Silveira da E2Tech, a organizadora da ação.

Na primeira partida do dia, às 14:30, vão-se encontrar a Team Zorlak contra a Team Bht. Os jogadores integrantes foram escolhidos não só pelos adeptos como os próprios capitães da equipa. Os 10 jogadores são: zorlak, BhT-, JOliveira10, shouw, Rafael Pais, Carbon, brA, Pizituh, ZanaSofs e tuga810. Às 16:00 entra na arena a Team Fox contra a Team Stadodo, com os seguintes jogadores: fox, nopeej, roman, sark, rlz para a equipa do capitão da Vodafone Giantes; e stadodo, pr, just, obj e rizz, a maioria da equipa sAw, curiosamente os cinco jogadores já formaram a OFFSET.

As partidas têm início às 14:30 de domingo até às 19:30, podendo ser acompanhados em via stream.

A E2Tech informa ainda que a liga ESC Online Master League Portugal by Asus será retomada no dia 16 de abril. Todas as informações do calendário podem ser consultados no website oficial da competição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.