Franco Israel, guarda-redes do Sporting, foi dispensado dos trabalhos da seleção do Uruguai, e já se encontra de férias. O jogador leonino fez a estreia pela seleção no jogo com a Nicarágua, que terminou com uma vitória por 4-1.

Depois de se ter estreado pela seleção principal do Uruguai ao alinhar os 90 minutos no jogo amigável com a Nicarágua na passada sexta-feira, Franco Israel, guarda-redes do Sporting, foi um dos jogadores a receber dispensa por parte do seu selecionador, Marcelo Bielsa.

Para além do guardião leonino, também Sebastián Cáceres, Matías Viña, Lucas Olaza, Rodrigo Zalazar e Facundo Pellisti foram dispensados e não vão estar no encontro particular com Cuba, marcado para esta terça-feira.

O regresso do Sporting aos trabalhos está marcado para 2 de julho. Restam, desta forma, três jogadores leoninos ao serviço das seleções anes de entrarem de férias: Morita, que esta segunda-feira defronta o Peru pelo Japão, Gonçalo Inácio que figura entre os convocados de Portugal para o embate com a Islândia, e Fatawu, que irá representar o Gana na CAN sub-23.