Foi com surpresa que André Gomes olhou para o empate de Portugal frente a Islândia, no jogo de estreia dos lusos no Euro2016. O médio do Valência disse que a Seleção está habituada a jogar com pressão, logo não há alarmismos com este empate.

Surpresa pelo empate: "Não estávamos à espera disto, sabíamos que podiam criar perigo com um futebol direto, tentámos reagir, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Tentámos circular a bola rápido, sabíamos que iam estar fechados, com bloco mais recuado, criámos oportunidades de golo, mas não conseguimos."

Jogo físico da Islândia: "Sofremos um golo em futebol direto, tentámos reagir, mas não conseguimos. De alguma forma, estávamos à espera deste futebol, mas custou-nos um bocadinho a adaptar, tentámos manter o mesmo tipo de jogo na segunda parte, mas infelizmente não fomos bem-sucedidos".

Pressão no próximo jogo: "Estamos habituados a jogar com pressão, jogamos sempre para ganhar, queremos fazer os seis pontos e, com este, sete. Não há razão para pessimismo".

Portugal e Islândia empataram a uma bola, em jogo da primeira jornada do Grupo F do Euro2016.