O Estoril-Praia empatou esta quinta-feira em Sevilha, a um golo, em encontro da quinta jornada da Liga Europa, um resultado que coloca os canarinhos fora da Europa.

Embora uma vitória na última ronda ante o Liberec e a derrota do Friburgo com o Sevilha (já qualificado) deixassem as três equipas empatadas, com seis pontos, pelos critérios de desempate, o Estoril saia a perder, já que para o desempate são apenas contabilizados os resultados dos jogos entre as três equipas, excluindo, portanto, as partidas com o Sevilha. Assim, no melhor cenário, o Estoril ganhando o encontro com os checos, ao que se somava os dois empates com o Friburgo, ficava com cinco pontos

O jogo em Sevilha não se avizinhava fácil e as coisas ficaram mais complicadas com o golo ‘madrugador’ dos andaluzes, apontando por Gameiro, aos sete minutos, bem servido em profundidade e dando, assim, a melhor resposta ao passe.

A partir desse momento, o Sevilha jogou de forma tranquila, deixando até o Estoril com mais bola. Mesmo sendo uma equipa guerreira e organizada, os estorilistas mostraram limitações nas transacções ofensivas, deixando muitas vezes o homem mais avançado sozinho e sem linhas de passe. Em toda a primeira parte, a equipa portuguesa não teve oportunidades de golo.

Sem imprimir grande velocidade ao jogo e não puxando dos ‘galões’, foi a equipa espanhola que teve mais perto de marcar, com Vagner a salvar o Estoril de sofrer o segundo golo. Aos 78 minutos, o guarda-redes tirou a bola dos pés de Vitolo, e voltou a fazê-lo aos 83’, impondo-se Vagner como uma das figuras do jogo.

Os minutos foram passando e o Estoril jogava com mais coração do que com cabeça, vendo que o sonho da Europa estava perto de terminar, mas aos 90’, Rúben Fernandes ainda fez a equipa acreditar, ao marcar o golo do empate.

O Estoril, que soma três pontos, tem o último jogo da fase de grupo na Liga Europa, a 12 de dezembro, no António Coimbra da Mota, frente ao Slovan Liberec.

No outro jogo do grupo, o Friburgo venceu o Slovan Liberec, por 2-1, e uma das duas equipas vai juntar-se ao Sevilha na última ronda e seguir em frente na prova. 

(Notícia retificada)