Vítor Pereira mostrou confiança na continuação do sucesso do FC Porto nas primeiras palavras como novo treinador dos dragões. O antigo adjunto de André Villas-Boas foi o eleito por Pinto da Costa para assumir o comando da equipa técnica e assinou contrato para as próximas duas épocas.

«Queria agradecer ao presidente e administração a confiança que depositou no Vítor Pereira. Este clube vai continuar a ganhar e a valorizar-se por esse mundo fora, a ganhar com competência e é isso que podem esperar da equipa técnica: trabalho no sentido de engrandecer o clube», afirmou Vítor Pereira na sua apresentação como novo técnico do FC Porto.

O novo rosto da equipa portista garantiu que este cenário de sucessão a Villas-Boas não foi uma surpresa e que já estava a ser preparado há algum tempo: «Quando fui convidado, foi pela opção FC Porto, no sentido de dar continuidade ao trabalho feito este ano. O FC Porto não é apanhado desprevenido. Este clube não toma uma decisão desta importância de forma apressada ou menos pensada. Esta solução foi-me apresentada ao longo da época. É uma opção pensada pela direcção e por mim. Quando começámos a sentir que podia haver alterações, fui confrontado de há um mês a esta parte com esta solução.»

 (em actualização)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.