Jorge Jesus era um treinador satisfeito com a vitória sobre a equipa "difícil" do Arouca, mas acredita que o Sporting sofre de "pressão do título". O treinador 'leonino' acredita que o clube de Alvalade podia ter feito bem mais na segunda metade do encontro.

"Fomos para a segunda parte a ganhar 2-1, o que nos deu outra forma de olhar o jogo. O Sporting nao está a lutar pelo titulo mas parece que a pressão do título está nestes jogadores. Parece que têm medo de ganhar. Fizemos uma segunda parte mais sofrida, fico satisfeito com a vitória mas não com a segunda parte que fizemos", afirmou o técnico português, que salientou a aposta na juventude.

"Estamos a trabalhar com esta juventude, estes jovens têm muito talento mas faltas-lhe conhecimento de jogo, assumimos estes riscos quando os lançamos. Esses jovens acabam por se perder um bocado defensivamente e do conhecimento táctico do jogo. Quando têm bola aparece a qualidade deles mas o jogo não é isso. Damos jogos a esta juventude para eles crescerem e ganharem esse conhecimento do jogo", confirmou.

O Sporting venceu o Arouca por 2-1 este domingo, em jogo a contar para a 27ª jornada da Iª Liga. Com este resultado e aproveitando o empate no Clássico, o Sporting fica agora a sete pontos do FC Porto e a oito do Benfica.