O técnico português apurou o Al Wahda para a Liga dos Campeões Asiáticos graças ao triunfo (2-0) sobre o Dubai.

José Peseiro deu hoje culminar a uma época extraordinária ao apurar o Al Wahda para a Liga dos Campeões Asiáticos do próximo ano. Ainda com uma jornada por disputar, o treinador português alcançou tal feito após ter vencido, nesta tarde, o Dubai (2-0), confirmando a descida dos visitantes à segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos.

Para esta vitória (a quinta consecutiva) foram decisivos os golos dos extremos Mohamed Al Shehhi (7) e Damián Díaz (61). Diga-se aliás que foi um triunfo inteiramente justo visto que foi a formação de Abu Dhabi que rematou mais (15 - 9) e teve mais posse de bola (53% - 47%).

Uma vitória então fundamental para o Al Wahda que subiu ao segundo lugar do campeonato, com 45 pontos, e beneficiou da derrota do Al Shabab (em Emirates), do empate do Al Sharjah (no campo do Al Shaab) e do empate (a dois) entre Al Ain e Al Jazira para se apurar desde já para a Champions asiática.

Em poucos meses, José Peseiro conseguiu assim pegar numa equipa que estava despedaçada, alojada nos últimos lugares da classificação, e levá-la à glória. Não só a salvou da descida como a colocou a jogar bom futebol e de ataque (de tal forma que a equipa marcou 42 golos em 22 jogos) e levou-a a apurar-se para uma competição (a mais importante do futebol asiático) onde o clube já não estava presente desde 2011.