João Félix foi o português escolhido pela Liga Portugal para receber o prémio 'Talento que Marca o Mundo', referente ao mês de setembro. O avançado de 23 anos brilhou no mês passado no Barcelona, clube onde chegou no último dia do mercado de verão, emprestado pelo Atlético Madrid.

No mês de setembro, João Félix participou em todos os seis jogos do Barcelona, sendo titular em cinco. Fez um golo e uma assistência nos encontros a contar para a Liga espanhola. O avançado de 23 anos também fez dois golos e uma assistência na partida da Liga dos Campeões diante do Antuérpia.

Félix, que cumpre a sua quarta temporada em Espanha, é, neste momento, é o melhor marcador do Barcelona na liga milionária.

O antigo jogador do Benfica revelou estar feliz pela distinção:

"É um orgulho, significa que o trabalho está a ser visto e recompensado. É uma forma de demonstrarem que estão atentos ao meu trabalho e estou contente por ter recebido este prémio", vincou.

O prémio 'Talento que Marca o Mundo' distingue o já vasto leque de jogadores e treinadores cujo talento ascendeu no futebol profissional em Portugal. A escolha dos premiados é feita pelos Embaixadores da Liga Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.