Cristiano Ronaldo não participou no processo de eleição do prémio 'The Best', entregue ao melhor jogador do ano de 2022. O capitão da seleção nacional ficou de fora da lista dos 14 candidatos ao prémio, divulgada no passado mês de janeiro por um painel de especialistas como Iker Casillas, Hernan Crespo ou John Terry.

Assim, os selecionadores, capitães de seleção e jornalistas desportivos votaram em três nomes cada de uma lista composta por Julián Álvarez, Jude Bellingham, Karim Benzema, Kevin De Bruyne, Erling Haaland, Achraf Hakimi, Robert Lewandowski, Sadio Mané, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Luka Modric, Neymar, Mohamed Salah e Vinícius Junior.

Pepe, que substituiu Ronaldo nesta votação, elegeu em primeiro lugar Kylian Mbappé, seguido de Modric e Benzema, antigos colegas do central português no Real Madrid. Fernando Santos, antigo selecionador nacional de Portugal, votou em Mbappé (1º), Messi (2º) e Lewandowski (3º). Já Roberto Martínez, o novo selecionador de Portugal, elegeu Messi, Kevin de Bruyne e finalmente Mbappé.

Veja aqui os eleitos por outros selecionadores portugueses

José Peseiro (Nigéria): Karim Benzema, Lionel Messi e De Bruyne;

Rui Vitória (Egito): Mohamed Salah, Lionel Messi e Kylian Mbappé;

Orlando Costa (Barbados): Lionel Messi, Kylian Mbappé e Luka Modric;

Pedro Gonçalves (Angola): Lionel Messi, Kylian Mbappé e Karim Benzema;

Paulo Duarte (Togo): Kylian Mbappé, Mohamed Salah e Vinicius Jr.;

Hélio Sousa (Bahrein): Lionel Messi, Kylian Mbappé e Karim Benzema;

Rui Bento (Kuwait): Karim Benzema, Kylian Mbappé e Lionel Messi.