O bracarense Pizzi e o benfiquista Nélson Oliveira anteciparam a segunda parte da eliminatória envolvendo as duas formações lusas, reclamando a vitória para as suas equipas.

«O Braga é sempre uma equipa complicada a jogar em casa. Pode ter menos experiência, mas tem o público a seu favor. Acredito que vai fazer um golo, defender bem e, claro, passar a eliminatória», disparou Pizzi.

Nélson Oliveira defendeu, por seu lado, que «o Benfica vai à final», argumentando: «O Benfica tem jogadores que podem desequilibrar mais no ataque e, apesar de existir incerteza no resultado, o Braga não tem equipa».

Pizzi respondeu à provocação e apresentou Lima como o trunfo dos minhotos, lembrando tratar-se de «um bom jogador e um finalizador nato», enquanto Nélson Oliveira elegeu Gaitán, na ausência de Aimar, como «a chave do jogo».

Ao lado, Bura, defesa cedido pelo FC Porto, divertia-se a ouvir os actuais companheiros e aproveitou para «incendiar» a discussão, ao afirmar que o «FC Porto já passou (à final)», pois «é impossível perder com a equipa que tem».

E, perante a gargalhada dos colegas, sentenciou: «Numa final, tudo pode acontecer. Qualquer uma das equipas será difícil para o FC Porto, mas, da forma como está a jogar, vai ‘rebentar’ com as duas equipas».

Quinta-feira, na segunda "mão" das meias-finais da Liga Europa, o Sporting de Braga recebe o Benfica, depois de ter perdido na Luz por 2-1, enquanto o FC Porto joga no reduto do Villarreal, apoiado numa goleada caseira por 5-1.

Os encontros estão agendados para as 20h05 e os apurados disputarão a 18 de Maio, em Dublin, a final da segunda edição da Liga Europa, tentando suceder aos espanhóis do Atlético de Madrid.