A goleada do Sporting ao SC Braga e o empate do Benfica diante do Vitória de Guimarães no último domingo são os grandes destaques da imprensa desportiva desta segunda-feira. Os leões bateram os guerreiros do Minho por 5-0, os atuais campeões nacionais só conseguiram salvar um ponto (2-2) diante dos conquistadores.

O jornal A Bola escreve que o o Sporting tem uma 'Mão na Liga', em virtude de liderar, a par do Benfica, mas ter ainda um jogo por disputar. O matutino destaca ainda o 'Rei Arthur' que salvou Benfica da derrota em Guimarães. A derrota de José Peseiro na final da CAN 2023 e a antevisão de Sérgio Conceição são outros assuntos na capa do jornal

'Super Leão' é o destaque principal do jornal Record. O jornal escreve ainda que 'Arthur salva águia' e dá ênfase a uma frase de Sérgio Conceição: "À mínima coisa apanho processo".

O jornal 0 Jogo escreve que os leões estão 'Imparáveis' e destaca 'Um ponto na cabeça de Arthur', em alusão ao cabeceamento do brasileiro que evitou a derrota do Benfica no Minho quase no final do jogo. A antevisão do Arouca-FC Porto por parte de Sérgio Conceição é outro tema de capa: "Todos os jogos são finais", disse o treinador dos azuis e brancos.

A Bola

Capa do jornal ABola, de 12 de fevereiro de 2024
Capa do jornal ABola, de 12 de fevereiro de 2024

Sporting-Sp. Braga, 18h00. V. Guimarães-Benfica, 20h30. Sob ameaça. Testes de fogo para os líderes. Sporting ainda não venceu Braga esta época.

Benfica empatou nas duas últimas visitas a Guimarães. Treinador dos leões não vê jogo com Famalicão em data da Taça: "Mexer no meu calendário para ajudar o Benfica... Se calhar também não ajudava". Treinador das águias não quer comparações com equipa do ano passado: "Tudo se resume a títulos".

FC Porto. Antecipação de receitas de TV gera polémica.

Jogo em Faro esteve interrompido por insultos racistas contra Chiquinho.

Record

Capa do jornal Record, de 12 de fevereiro de 2024
Capa do jornal Record, de 12 de fevereiro de 2024

FC Porto. Clube recusou polícia na AG. Operação Pretoriano. Record revela despacho do juiz de instrução. Câmara desviada por ação humana não filmou incidentes. Villas-Boas acusou dirigentes de ficarem impávidos e serenos. Acordo televisivo pode custar 30 M€.

Sporting-Sp. Braga, 18h00. "Queremos mudar a história". Amorim aposta na desforra frente aos guerreiros.

V. Guimarães-Benfica, 20h30. "Arthur pode crescer mais". Schmidt destaca potencial do avançado.

O Jogo

Capa do jornal O Jogo, de 12 de fevereiro de 2024
Capa do jornal O Jogo, de 12 de fevereiro de 2024

V. Guimarães-Benfica, 20h30. Sporting-Sp. Braga, 18h00. Minho desafia a capital. Domingo de altas pressões de Norte a Sul, com quatro dos cinco da frente a medirem forças entre si.

Amorim: "Podemos ser primeiros antes de Famalicão". Artur Jorge: "Só com a nossa melhor versão discutiremos o resultado".

Schmidt: "São muito perigosos e o ambiente é de topo". A. Pacheco: "Schmidt deve estar preocupado com os Silvas".

FC Porto. A ascensão de Nico no Dragão.

Farense 1-1 Famalicão. Insultos racistas a Chiquinho param jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.