![Revista de imprensa: Rei Artur e Super Leão dominam manchetes](/assets/img/blank.png)
A goleada do Sporting ao SC Braga e o empate do Benfica diante do Vitória de Guimarães no último domingo são os grandes destaques da imprensa desportiva desta segunda-feira. Os leões bateram os guerreiros do Minho por 5-0, os atuais campeões nacionais só conseguiram salvar um ponto (2-2) diante dos conquistadores.
O jornal A Bola escreve que o o Sporting tem uma 'Mão na Liga', em virtude de liderar, a par do Benfica, mas ter ainda um jogo por disputar. O matutino destaca ainda o 'Rei Arthur' que salvou Benfica da derrota em Guimarães. A derrota de José Peseiro na final da CAN 2023 e a antevisão de Sérgio Conceição são outros assuntos na capa do jornal
'Super Leão' é o destaque principal do jornal Record. O jornal escreve ainda que 'Arthur salva águia' e dá ênfase a uma frase de Sérgio Conceição: "À mínima coisa apanho processo".
O jornal 0 Jogo escreve que os leões estão 'Imparáveis' e destaca 'Um ponto na cabeça de Arthur', em alusão ao cabeceamento do brasileiro que evitou a derrota do Benfica no Minho quase no final do jogo. A antevisão do Arouca-FC Porto por parte de Sérgio Conceição é outro tema de capa: "Todos os jogos são finais", disse o treinador dos azuis e brancos.
A Bola
![Capa do jornal ABola, de 12 de fevereiro de 2024 Capa do jornal ABola, de 12 de fevereiro de 2024](/assets/img/blank.png)
Sporting-Sp. Braga, 18h00. V. Guimarães-Benfica, 20h30. Sob ameaça. Testes de fogo para os líderes. Sporting ainda não venceu Braga esta época.
Benfica empatou nas duas últimas visitas a Guimarães. Treinador dos leões não vê jogo com Famalicão em data da Taça: "Mexer no meu calendário para ajudar o Benfica... Se calhar também não ajudava". Treinador das águias não quer comparações com equipa do ano passado: "Tudo se resume a títulos".
FC Porto. Antecipação de receitas de TV gera polémica.
Jogo em Faro esteve interrompido por insultos racistas contra Chiquinho.
Record
![Capa do jornal Record, de 12 de fevereiro de 2024 Capa do jornal Record, de 12 de fevereiro de 2024](/assets/img/blank.png)
FC Porto. Clube recusou polícia na AG. Operação Pretoriano. Record revela despacho do juiz de instrução. Câmara desviada por ação humana não filmou incidentes. Villas-Boas acusou dirigentes de ficarem impávidos e serenos. Acordo televisivo pode custar 30 M€.
Sporting-Sp. Braga, 18h00. "Queremos mudar a história". Amorim aposta na desforra frente aos guerreiros.
V. Guimarães-Benfica, 20h30. "Arthur pode crescer mais". Schmidt destaca potencial do avançado.
O Jogo
![Capa do jornal O Jogo, de 12 de fevereiro de 2024 Capa do jornal O Jogo, de 12 de fevereiro de 2024](/assets/img/blank.png)
V. Guimarães-Benfica, 20h30. Sporting-Sp. Braga, 18h00. Minho desafia a capital. Domingo de altas pressões de Norte a Sul, com quatro dos cinco da frente a medirem forças entre si.
Amorim: "Podemos ser primeiros antes de Famalicão". Artur Jorge: "Só com a nossa melhor versão discutiremos o resultado".
Schmidt: "São muito perigosos e o ambiente é de topo". A. Pacheco: "Schmidt deve estar preocupado com os Silvas".
FC Porto. A ascensão de Nico no Dragão.
Farense 1-1 Famalicão. Insultos racistas a Chiquinho param jogo.
Comentários