Fabio Capello falou da rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo e da forma dos dois atletas durante o ano de 2014. O italiano que comanda a seleção principal da Rússia elogiou a época de Cristiano Ronaldo, eleito Melhor do Mundo na segunda-feira, em Zurique.

"Esta é uma rivalidade muito interessante porque o Cristiano está muito sólido e muito forte mentalmente. Quer ser sempre o melhor, todos os anos. Está a jogar numa grande equipa, todos o ajudam e ele ajuda a equipa. Além disso, é respeitado por todos e treina sempre muito bem. Messi é mais genial do que Ronaldo mas está a passar por dificuldades no clube e isso pode causar problemas. Não sei o que pode vir a acontecer", disse o italiano.

Para Capello, em ano de Mundial, a Bola de Ouro devia ser atribuído a um jogador que tivesse ganho a prova. O técnico sublinha que Messi e Ronaldo continuarão a ser os principais candidatos a vencer a Bola de Ouro mas afirma que devia ser Neuer a vencer este ano.

"A minha ideia é que, quando se joga o Mundial, a Bola de Ouro tem de ir para um dos jogadores que ganhou o Campeonato do Mundo. Neuer foi um dos jogadores mais importantes na seleção da Alemanha, também ganhou o campeonato com o Bayern... Ronaldo e Messi vão continuar a lutar pela Bola de Ouro nos próximos anos, por isso, seria justo que fosse Neuer a ganhar este ano".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.