O América Mineiro anunciou hoje a rescisão com o treinador português Sérgio Vieira, que tinha assumido o comando técnico do clube brasileiro de futebol há pouco mais de um mês.

“O português Sérgio Vieira não é mais treinador do América (…) o auxiliar técnico Cláudio Prates assume interinamente o comando da equipe, enquanto o conselho de administração e a diretoria de futebol acertam a contratação do novo treinador”, indica o clube na sua página oficial na Internet.

A dispensa do técnico português acontece depois de o América Mineiro somar mais uma derrota, desta vez por 3-0 com o Santa Cruz.

Sérgio Vieira estreou-se a 12 de junho no comando técnico da equipa brasileira, com uma derrota por 3-1 na visita ao Internacional de Porto Alegre, em jogo da sétima jornada da Série A do campeonato brasileiro de futebol.

O América Mineiro está agora em 20.º e último lugar, com apenas 19 pontos, a nove pontos do 19.º classificado, o Sport Clube do Recife.

“Nós agradecemos o trabalho [do Sérgio Vieira]. Agora, nós vamos fazer uma reformulação no futebol do América. Durante esta semana vamos ver o que vamos fazer. Nós agradecemos e deixamos as portas abertas para o Sérgio Vieira. Foi uma boa escola, um bom profissional que passou pelo América, mas a diretoria está sempre pronta para tomar as decisões que forem melhor para o Clube”, afirmou o presidente do clube, Alencar da Silveira Jr., citado no comunicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.