Jorge Jesus é o novo treinador do Flamengo. O técnico vai assinou por um ano com o emblema do Rio de Janeiro, confirmou o clube nas redes sociais.

"Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo. O acordo foi selado com o presidente, Rodolfo Landim. O treinador chega em meados de julho ao clube e assina contrato de um ano. Seja bem-vindo", indica o Twitter oficial do Flamengo.

Na sexta-feira, Jorge Jesus rumou a Madrid, mas antes da partida adiantou à comunicação social que iria encontrar-se com os responsáveis do Flamengo para "perceber quais seriam as ideias" do clube.

"O que me convenceu principalmente foi a grandeza do Flamengo. São quatro os clubes mais famosos do mundo: Flamengo, Boca Juniors, Barcelona e Real Madrid. Portanto foi um dos motivos para eu aceitar, além de ganhar títulos. O Flamengo dá-me a possibilidade de ganhar a Taça Libertadores, de ganhar o Mundial de Clubes. Fiquei muitos anos no Benfica e ganhei tudo. E esse é o objetivo maior que fez com que eu aceitasse o desafio do Flamengo", disse Jesus, em declarações reproduzidas pelo 'Globoesporte'.

A composição da equipa técnica ainda não foi definida mas Jesus avança que irá começar a trabalhar já. Nas declarações ao 'Globoesporte', Jorge Jesus deixou no ar que irá pedir reforços para atacar todas as provas com o 'Mengão'.

"O Flamengo não é campeão há 10 anos mas é o Flamengo. É um clube que tem estrutura, qualidade, bons jogadores, e podemos formar, na minha opinião, uma boa equipa. Acredito que vai contratar um ou outro jogador que considere importantes. Difícil levar jogadores portugueses por questões financeiras", sublinhou.

Sobre a equipa vai orientar durante a próxima temporada, Jorge Jesus mostrou-se perfeitamente identificado e justificou: "Conheço todos jogadores do Flamengo, mas não trabalhei com nenhum. Em Portugal acompanho [o futebol brasileiro]. Acompanho 24 horas o futebol brasileiro, vários programas de televisão", declarou.

No Benfica, Jorge Jesus venceu três campeonatos nacionais, cinco taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça portuguesa, tendo atingido por duas vezes a final da Liga Europa, que perdeu frente ao Sevilha e ao Chelsea.

O Sporting foi o último clube que treinou em Portugal, no qual conquistou uma Taça da Liga e uma Supertaça nacional.

Jorge Jesus, que em Portugal orientou equipas como o Sporting de Braga, Benfica e Sporting estava sem treinar desde janeiro, altura que deixou os árabes do Al Hilal.

*Artigo atualizado às 14h11 com a confirmação do Flamengo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.