O brasileiro Bernard está a ser disputado pelo FC Porto e pelo Shakhtar Donetsk, mas o Atlético Mineiro não tem preferências pelo destino e até admite facilitar a saída do jogador para os dragões, caso essa seja a sua preferência.

O presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, desmentiu dessa forma que estaria alegadamente a forçar a transferência para o clube ucraniano.

«A proposta do Shakhtar é à vista. Disse para o Bernard que, se chegasse uma proposta do Porto um pouco menor e ele quiser ir para o clube, o Atlético venderá para ele ficar satisfeito. Então, o Porto tem que vir aqui com dinheiro e não ficar conversando pela imprensa portuguesa», garantiu.

O líder do Atlético espera, aliás, por uma proposta formal dos dragões. «O Porto não me apresentou proposta nenhuma, isso é uma invenção da imprensa portuguesa. Eu tenho uma proposta de 25 milhões de euros "à vista" do Shakhtar Donetsk. A oferta atende ao Atlético-MG. Agora é com vocês», frisou.

O jovem Bernard tem protagonizado uma das 'novelas' do defeso, depois de ter ajudado o Brasil a vencer a última Taça das Confederações.