O Vasco da Gama anunciou terça-feira a saída do treinador Paulo Autuori, que pediu a demissão após os maus resultados do clube carioca no início do campeonato brasileiro.

«O Vasco agradece a dedicação e os serviços prestados pelo profissional [Paulo Autuori] e deseja-lhe o melhor no futuro», escreveu o clube na nota publicada no seu sítio oficial na Internet.

Após seis jornadas do "Brasileirão", o Vasco da Gama, goleado segunda-feira no terreno do Internacional por 5-3, segue no 14.º lugar da tabela, com apenas sete pontos, equivalentes a duas vitórias e um empate. O Botafogo lidera a classificação, com 13 pontos.

Em Portugal, Paulo Autuori treinou o Benfica, Vitória de Guimarães, Nacional e Marítimo.

Aos jornalistas, o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, explicou que agora o clube «tem de ajustar-se internamente para procurar um treinador de topo».

Segundo a imprensa, o antigo defesa central do Benfica Ricardo Gomes, diretor desportivo do Vasco da Gama, deve reunir-se hoje com Dorival Junior, apontado como um dos principais candidatos a suceder a Paulo Autuori.

A mesma imprensa escreve que Autuori é, a par de Muricy Ramalho, um dos favoritos a suceder Ney Franco, demitido na semana passada, no comando técnico do São Paulo.