O Santos anunciou, nesta terça-feira, a contratação do lateral Jorge que chega por empréstimo do Mónaco.

O jogador fica no 'peixe' até ao final de 2019.

Recorde-se que o defesa esteve durante a primeira parte da época no FC Porto, por empréstimo, mas acabou por somar apenas três jogos, face à concorrência de Alex Telles.

“O lateral-esquerdo Jorge é o novo reforço do Santos FC para a temporada. O jovem de 22 anos, que estava no FC Porto, assinou contrato de empréstimo nesta quarta-feira e ficará à disposição do técnico Jorge Sampaoli até o fim de 2019”, refere o Santos na sua página oficial.

O jogador falou já com a camisola do Santos, salientando que o clube paulista “é uma vitrina gigantesca” e que fará tudo “para dar o melhor e poder voltar à seleção” do Brasil, pela qual soma uma internacionalização.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, também deixou elogios ao lateral.

“O Jorge era um sonho nosso desde o início do ano. Temos a certeza de que fará um grande ano no Santos, ele tem um ADN ofensivo, o Santos também, a equipa joga muito para a frente. Tenho a certeza que terá êxito no Santos”, frisou o dirigente.

Pelos ‘dragões’, o futebolista tem três jogos na equipa principal, na Taça de Portugal, na Taça da Liga e na Liga dos Campeões, e dois na equipa B.

O lateral fez a formação no Flamengo, no qual chegou à equipa principal em 2015, transferindo-se para o Mónaco em 2016/17.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.