A chanceler alemã, Angela Merkel, manifestou-se hoje dececionada com acontecimentos que envolvem o presidente do clube de futebol alemão Bayern de Munique, Uli Hoeness, suspeito de fraude fiscal.
«Muitas pessoas estão dececionadas com Uli Hoeness e a chanceler está entre elas», revelou o porta-voz de Angela Merkel, Steffen Seibert, na sequência dos acontecimentos que surgiram em torno do presidente do clube bávaro.
Steffen Seibert acrescentou ainda que a deceção é maior quando se trata de alguém que representa tantas coisas positivas para o futebol alemão e para o próprio país, reconhecendo o trabalho desenvolvido por Uli Hoeness ao serviço do Bayern de Munique.
Hoeness, que admitiu ter contas bancárias na Suíça, é suspeito de fraude fiscal por alegadamente ter depositado várias centenas de milhões de euros no paraíso fiscal helvético entre 2001 e 2010.
O Ministério Público alemão e a administração fiscal já iniciaram uma investigação para apurar «toda a verdade», na sequência das declarações de Hoeness e depois do presidente do clube bávaro ter entregado um documento à administração tributária em janeiro de 2013 a dar conta das suas contas na Suíça.
Comentários