Após uma semana de teste, o Bayern de Munique anunciou, esta sexta-feira (6), que desistiu de contratar o experiente defesa Jérôme Boateng, envolvido num processo judicial por violência doméstica.

Boateng, de 35 anos e sem contrato desde o dia 1º de julho, quando deixou o Lyon, estava a treinar desde o último domingo no Bayern, que tem apenas três centrais no plantel: o francês Dayot Upamecano, o holandês Matthijs De Ligt e o sul-coreano Kim Min-jae.

"Considerando todos os aspectos, o Bayern decidiu desistir de contratar Jérôme Boateng", informou o gigante da Baviera, que ofereceu ao jogador a possibilidade de "manter a forma" no clube.

Boateng jogou no Bayern entre 2011 e 2021, conquistando dois títulos da Liga dos Campeões (2013 e 2020), entre outros.

Em setembro de 2021, o internacional alemão foi condenado a pagar uma multa de 1,8 milhão de euros por agredir a sua ex-namorada em 2018. Após a sua defesa apresentar um recurso, a multa foi reduzida para 1,2 milhão de euros.

Na última quarta-feira, a mais alta instância judicial da região da Baviera acatou o pedido de revisão feito pelas partes do processo, anulando a condenação após recurso e ordenando um novo julgamento pelos mesmos fatos.