O Bayern isolou-se hoje no comando da Liga alemã de futebol, ao vencer o Wolfsburgo, por 2-0, em jogo da quinta jornada, beneficiando do empate caseiro do Eintracht Frankfurt frente ao campeão Borussia Dortmund (3-3).
O Eintracht, que subiu este ano ao primeiro escalão, está a ser a grande surpresa do início da Bundesliga, ao vencer os quatro primeiros jogos, e partilhava a liderança ao fim da quarta jornada com o Bayern, ambos com 12 pontos.
O treinador do Eintacht, Armin Veh, confessou antes do jogo que ficaria satisfeito com um empate perante o campeão, objetivo que acabou por alcançar, a despeito de ter visto a sua equipa a perder por 2-0 aos 28 minutos de jogo.
O Borussia abriu o marcador aos 24 minutos, pelo lateral direito polaco Lukasz Piszczek, e quatro minutos depois o avançado Marco Réus aumentou a vantagem, que se manteria até ao intervalo.
Os campeões alemães pareciam ter o jogo na mão, mas o Eintracht entrou para a segunda parte disposto a dar a volta e no espaço de dois minutos marcou dois golos, aos 49 e 51, pelo médio alemão Stefan Aigner e pelo médio japonês Takashi Inui, restabelecendo a igualdade no marcador.
O Borussia ainda se recolocou em vantagem aos 54 minutos, por Mário Gotze, mas o defesa central brasileiro Anderson Bamba repôs o empate, ao assinar o terceiro golo, aos 73 minutos. Na parte final do jogo, o Eintracht conseguiu suportar um forte assédio dos campeões e preservar o empate, que lhe assegura o segundo lugar isolado da Bundesliga, com 13 pontos.
Noutro jogo hoje disputado, o Bayern não sentiu dificuldades para ultrapassar o Wolfsburgo, em Munique, ao vencer por concludente 3-0, num triunfo que começou a ser desbravado aos 24 minutos, com um golo do internacional alemão Schweinsteiger, a passe de Frank Ribéry, e que seria consolidado na etapa complementar com dois golos do internacional polaco Mandzukic, aos 57 e 65, uma das aquisições dos bávaros.
O Schalke 04 também cumpriu a sua obrigação ao vencer em casa por 3-0 o modesto Mainz, tendo ascendido ao terceiro lugar, com dez pontos, menos três do que o Eintracht e menos cinco do que o líder Bayern, enquanto o Fortuna Dusseldorf deslocou-se ao terreno do Greuther Furth para se impor por 2-0, resultado que construiu antes ainda na primeira parte.
A quinta jornada completa-se na quarta-feira com os jogos Augsburgo-Bayer Leverkusen, Friburgo-Werder Bremen, Borussia Moenchengladbach-Hamburgo, Estugarda-Hoffenheim e Hannover-Nuremberga.
Comentários